AGENTE OPERACIONAL METRÔ - INSCRIÇÕES ABERTAS 2019

Estão abertas as inscrições para o Concurso do Metrô de Agente Operacional. Os candidatos interessados deverão fazer as suas inscrições no concurso até o dia 13 de setembro. Com salário de R$ 3.075,16, a Companhia Metroviária está oferecendo apenas 4 vagas.

O QUE UM AGENTE OPERACIONAL FAZ?

O Agente Op. é responsável por abordar, atender e orientar os clientes, acompanhar e conduzir os passageiros com deficiência. Zelar pela segurança e comodidade dos clientes e empregados, realizar o atendimento em primeiros socorros. Identificar, atender, encaminhar e registrar ocorrências de natureza social e as que contrariem a legislação, normas e procedimentos da empresa. Atuar para inibir e reprimir o comércio irregular nas estações e trens. Além de preservar o patrimônio e a utilização correta das instalações e equipamentos e atuar em situações de emergência.

Os candidatos que tomarem posse do concurso podem ser designados para trabalhar em qualquer local e estação do Metrô.

REQUISITOS

Para prestar o concurso do metrô e tomar posse da vaga, o candidato deve:

  • Ser brasileiro;
  • Ter no mínimo 18 anos;
  • Estar em dia com suas obrigações militares e eleitorais;
  • Não possuir antecedentes criminais;
  • Homens possuírem 1,70cm de altura; e
  • Mulheres possuírem 1,65cm de altura.

INSCREVA-SE

Para se inscrever no concurso do metrô de Agente Operacional, o candidato deverá fazer sua inscrição no site da Fundação Carlos Chagas até o dia 13 de setembro e pagar a taxa de inscrição de R$ 85,00.

Os candidatos podem solicitar a redução da taxa de inscrição em 50%, só precisam atestar serem doadores de sangue regulares; estudantes matriculados no ensino fundamental ou médio, curso pré-vestibular, curso superior em nível de graduação ou pós-graduação; possuir remuneração salarial menor do que dois salários mínimos ou estiver desempregado.

RESERVA DE VAGAS PARA PCD?

O Concurso do Metrô não disponibilizou vagas para candidatos com deficiência, isso por conta das atividades que o Agente Operacional irá realizar. Algo semelhante ao que ocorre nos concursos da Polícia Militar.

SISTEMA DE PONTUAÇÃO DIFERENCIADA

O Concurso do Metrô aderiu ao sistema de pontuação diferenciada, o que concede aos candidatos pretos, pardos e índios acréscimos percentuais em sua nota final. Os candidatos que se enquadrem e quiserem concorrer através dessa modalidade devem manifestar o interesse no ato da inscrição. Ao decorrer do concurso esses candidatos serão convocados para a verificação da autodeclaração.

FASES DO CONCURSO

O Concurso do Metrô de Agente Operacional é divido por fases. O concurso se inicia com a Fase Escrita. Com duração de 3 horas, a prova é constituída por 50 questões. Exigindo conhecimentos em Matemática e Raciocínio Lógico-Matemático, Português e Atualidades.

A Fase do Teste de Aptidão Física acontece logo em seguida. Os candidatos irão precisar realizar exercícios físicos de forma correta, enquanto serão avaliados. O TAF é composto pelo teste de Flexão-Extensão de cotovelos em Suspensão de Barra fixa (apenas para candidatos do sexo masculino), Teste de Flexão-Extensão de cotovelos sobre o solo em apoio no banco (apenas para candidatas do sexo feminino). Teste abdominal, Corrida 50 metros e Teste de corrida de 12 minutos. O TAF do concurso do Metrô é similar ao aplicado pela Polícia Militar no Concurso de Soldado PM.

Após a realização dessas duas etapas do concurso, os candidatos aprovados serão pré-convocados, e terão que passar por uma avaliação médica admissional. Essa avaliação possui caráter eliminatório, caso o candidato seja declarado inapto, haverá outra convocação, seguindo a ordem de classificação.

A prova irá ser aplicada no dia 13 de outubro desse ano. Você pode conferir o Edital do Concurso do Metrô clicando aqui.

Está se preparando para concursos policiais e de segurança? Conheça a nossa plataforma EAD de estudos. Somos mais de 17mil aprovados! Cursos preparatórios para a Fase Escrita e TAF.

Teste de Aptidão Física

O Curso TAF Básico para candidatos do Concurso de Soldado PM é dividido em 10 módulos, e reúne métodos e dicas de treinamento especializados nos exercícios exigidos pelo Edital do Concurso PM para Soldados. O Curso é fragmentado em um treinamento de 10 semanas, orientado pelo Profº Tenente Wagner, onde a cada módulo você será apresentado a séries de exercícios, com orientações de como executá-los corretamente, e a cada semana há intensificação nos exercícios, para que você possa treinar o seu corpo para o Teste de Aptidão Física, de forma eficaz e que gere resultados.

Acesse Curso Palestra Gratuita | On-line

Comentários

Artigos Recentes

Loading...