A Polícia Técnico-Científica tem como função coordenar as atividades do Instituto de Criminalista (IC), Instituto Médico-Legal (IML) e Instituto de Identificação (II). Atualmente a Polícia Técnico-Científica não é mais subordinada a Polícia Civil, ela é um órgão que responde diretamente à Secretaria de Segurança Pública.

POLICIA CIENTIFICA

A principal função da Polícia Técnico-Científica é a de analisar vestígios nos locais de crimes, produzindo provas técnicas para identificação dos autores.

Para ingressar na Polícia Científica é preciso prestar um concurso público, de acordo com a vaga é exigido curso superior. Existem diversos cargos, onde é possível trabalhar como: médico legista, perito criminal, fotógrafo técnico-pericial, desenhista técnico-pericial, auxiliar de necropsia, atendente de necrotério policial, oficial administrativo e técnico de laboratório.

 

Caso queira saber mais, entre em contato com a nossa central no telefone (11) 4237-2000, no Whatsapp do nosso departamento (11) 99516-7834 ou envie um e-mail para supervisao@palestragratuita.com.br.

Comentários