A Polícia Federal é um órgão subordinado ao Palácio do Planalto e ao Ministério da Justiça, mas apesar de estar ligado ao governo, a PF tem autonomia investigativa, onde o governo não pode opinar quais os crimes serão analisados. O Poder Judiciário que acompanha os inquéritos e faz as autorizações necessárias, já o Ministério Público que faz o controle externo da policia.

A Policia Federal destina-se a investigar os crimes cometidos contra a União, além de controlar fronteiras, portos e aeroportos, impedindo tráfico de drogas, armas e produtos contrabandeados. É também função da PF o combate ao desvio de dinheiro público e investigações contra crimes cibernéticos e pedofilia.

 

POLICIA FEDERAL

O concurso da Policia Federal é um dos mais concorridos do país, por conta da estabilidade e a boa remuneração. Os salários variam de acordo com o cargo, um Agente por exemplo pode ganhar em torno de R$ 12 mil, já os Delegados no início de carreira um salário de R$ 17 mil. Se você tem interesse em seguir carreira nessa área é necessário muito estudo e dedicação, alguns cargos chegam a ter mais de 300 candidatos por vaga. Além da disputa acirrada o concurso da Polícia Federal normalmente demora para abrir  o edital, então fique atento.

Ao prestar o concurso da Polícia Federal, você pode optar por seguir carreira administrativa ou policial. A policial é dividida em cinco funções: Delegado de Polícia Federal, Agente de Polícia Federal, Escrivão, Perito Criminal Federal e Papiloscopista. Por ser uma instituição nacional, também são contratados profissionais como administradores, arquitetos, jornalistas, médicos, dentistas, administradores, entre outros.

 

Caso queira saber mais, entre em contato com a nossa central no telefone (11) 4237-2000, no Whatsapp do nosso departamento (11) 99516-7834 ou envie um e-mail para supervisao@palestragratuita.com.br.

Comentários