Fase Psicológica da PM e Ação Judicial - Carreiras e Concursos

Nesta Quarta-Feira (7) o Apresentador Ligieri juntamente com PM Miguel e Juliana Ribeiro receberam exclusivamente no programa Carreiras e Concursos da Rádio Palestra Gratuita os Professores: Dra. Leda Haraguchiadvogada, e o Professor Francisco de AssisPsicólogo.

Durante o programa acompanhamos uma conversa mais que interessante com dois de nossos colaboradores mais importantes, primeiramente a Dra. Leda, responsável pelas ações judiciais dos candidatos reprovados em diversas fases do certame da Polícia Militar.

Graças às sábias orientações da Doutora Leda, muitos dos candidatos e alunos do Curso Palestra Gratuita tiveram suas dúvidas sanadas, além disso, entre uma pergunta e outra ela explicou bem como funcionam os casos referentes a reprovação na fase de investigação social do concurso.

“A Investigação Social é um trabalho delicado que fazemos, voltamos o real motivo da reprovação através de uma Ação Judicial e analisamos o caso de cada candidato individualmente e com muito cuidado” – Afirmou a Dra. Leda

                Nós do Curso Palestra Gratuita, contamos com um Departamento Jurídico composto por uma equipe de advogados altamente capacitados e especializados em concursos públicos, prontos a auxiliar os candidatos que se sentem em dúvida com alguma situação que possa ocorrer durante o certame. Como reprovações decorrentes nos exames médicos, exames psicológicos e investigação social.

Caso queira saber mais, entre em contato com a nossa central no telefone (11) 4237-2000, no Whatsapp do nosso departamento 11 96478-0173 ou envie um e-mail para juridico@palestragratuita.com.br

 

Ainda no programa, um dos convidados mais queridos que tivemos foi o Psicólogo Francisco de Assis (carinhosamente conhecido pelos colegas do Palestra Gratuita de “Chico”). Sendo um dos nossos responsáveis técnicos, ele auxilia nos serviços realizados pelo Departamento Psicológico, ministra aulas e atividades, compondo o nosso time há mais de três anos e indicou ao vivo:

                “-Depois de 3 anos no Palestra eu percebo, tem muito candidato que não entende como está na parte psicológica; ajuda-los a se desenvolver junto com o Palestra é muito gratificante.”

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, no concurso para soldado da PM 2° classe, busca um perfil psicológico específico. É na etapa referente ao Exame Psicológico, popularmente conhecido como “Fase Psicológica da PM”, em que o candidato tem seu perfil analisado. Essa é uma das fases mais temidas pelos candidatos. Além disso, é responsável por reprovar mais da metade dos candidatos que chegam a essa tão importante fase.

Durante a entrevista, o Professor Francisco confessou que na maioria dos concursos, os temas que mais reprovam candidatos são: Capacidade de Liderança e Relacionamento Interpessoal.

Segundo o que ele disse, em grande parte dos casos é a insegurança quem influencia muito o candidato, e um pouco mais de confiança para cada um já pode melhorar e muito o desempenho individual.

 

Ligieri perguntou:

- Já viu candidato que já reprovou muito, até que você o atendesse e ele fosse aprovado?

- “O “Carlos” (nome fictício), reprovou 5 vezes, e teve experiencias traumatizantes. Ainda assim, depois de mapear o perfil dele, e tanto eu quanto ele darmos o nosso melhor durante as sessões, o comportamento do candidato começou a mudar, ele passou a entender finalmente porque reprovava tanto, e passou a refletir melhor sobre a vida”.

 

Para grande parte dos alunos, a dica que ele deixa é: - “Assistam as aulas que passamos, as vezes é melhor se conhecer, MAS não demonstrar confiança em suas palavras, pode ser um problema na hora da avaliação, afinal, medo e insegurança podem gerar reprovação”.

Às vezes, se conhecer, mas não demonstrar confiança no que diz, pode ser um problema. Grande parte do Relacionamento Interpessoal é conhecer a si mesmo, e reconhecer os seus erros.

Vale ressaltar também que o Ligieri não estará presente semana que vem para apresentar o Carreiras e Concursos, por conta da sua agenda. Contudo, de qualquer modo, é o PM Miguel quem vai comandar a cabine do programa no dia 14/11 – Já trazendo um convidado que vai passar orientações sobre o TAF.

CARREIRAS E CONCURSOS – CARREIRA MILITAR 

O programa nasceu para, de maneira mais direta, interativa e descontraída, tirar as dúvidas dos candidatos sobre um tema bastante complexo: concurso da PM de São Paulo, bem como o edital da PM. O programa sempre conta com um convidado a cada nova quarta-feira. Sempre, também, trazendo o que acontece de melhor dentro da carreira militar, sempre buscando valorizar essa tão nobre profissão. Os ouvintes podem interagir o tempo todo conosco. Seja fazendo perguntas ou comentários. Vale lembrar: a todo o momento beijos e abraços são mandados pelos integrantes do programa.

O programa acontece toda quarta-feira, 19h00 da noite. Baixe nosso aplicativo e acompanhe, ao vivo, o programa Carreiras e Concursos. Todo programa há um sorteio diferente para os nossos ouvintes. Participe, você pode ser o próximo a ganhar! Você pode interagir, também, durante todo o restante da semana, seja pendido sua música ou tendo seu nome mencionado ao vivo! Mande sua mensagem para o número: (11) 96499-0190

 

Comentários

Artigos Recentes