Entrevista com o Coronel PM Rogério - Presidente da FUNDABOM

                 O Coronel PM Rogério Bernardes Duarte participou nesta quarta-feira (3) de mais uma entrevista promovida pelo Programa Carreiras e Concursos do Curso Palestra Gratuita. Durante a conversa, ele contou um pouco da sua passagem pelo Comando Geral do Corpo de Bombeiros.

Hoje Presidente da Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros, contou quando entrou para a corporação Militar. Aos 16 anos, foi Guarda Mirim no Município de Guarulhos, onde criou grande apreço pelo militarismo. Quando saiu da academia militar, foi para o serviço no interior de SP, e anos depois, para o policiamento de trânsito no centrão da Paulista. Em entrevista com Ligieri, o Coronel PM Rogério contou que não demorou muito para perceber que simpatizava com o Corpo de Bombeiros, e que logo passou a desenvolver sua carreira dentro da corporação.

edificio joelma + pm rogério

Em toda sua estrada, Coronel Rogério tem agido como um verdadeiro herói. De baixo de uma farda de aproximadamente 25 kg, ele atuou em alguns dos maiores desastres e acidentes que o Brasil já teve a infelicidade de presenciar; dentre eles: O Incêndio no Edifício Joelma, que registrou quase duzentos mortos e mais de trezentos feridos em 1974. Também se destacam seus atos heroicos na maior tragédia da aviação brasileira, o Voo JJ 3054 (que teve sua queda em 2007, no Aeroporto de Congonhas), além disso, teve atuação essencial no Evento de Alemoa, (na cidade de Santos) onde por volta de uma semana trabalharam o vazamento de diversos tanques de combustível.

Em Rádio pelo Palestra Gratuita, Coronel Rogério responde uma pergunta muito recorrente entre os candidatos:

-“Bombeiros podem SIM ter porte de arma, afinal fazem parte da Policia Militar também”. 

Ao longo dos anos este homem de fé viu muitos de seus amigos e colegas de serviço partirem em cumprimento do dever, mas como um bom servidor do dever publico decidiu não parar por aí, assim que terminou seus serviços no Comando Geral do Corpo de Bombeiros, deu procedência ao FUNDABOM (Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros), onde em escolas de toda São Paulo dá cursos, palestras e seminários para jovens do ensino fundamental, sobre resgates, salvamento, primeiros socorros, etc... Tudo com o intuito de aliciar e educar a juventude.

                Um dos serviços mais recorrentes da FUNDABOM é também o auxilio e prestação de serviço gratuito nas comunidades de São Paulo: A troca do Kit-Gás é uma tremenda ajuda para as comunidades carentes que não tem condição financeira para executa-lo.

CARREIRAS E CONCURSOS – CARREIRA MILITAR 

O programa nasceu para, de maneira mais direta, interativa e descontraída, tirar as dúvidas dos candidatos sobre um tema bastante complexo: concurso da PM de São Paulo, bem como o edital da PM. O programa sempre conta com um convidado a cada nova quarta-feira. Sempre, também, trazendo o que acontece de melhor dentro da carreira militar, sempre buscando valorizar essa tão nobre profissão. Os ouvintes podem interagir o tempo todo conosco. Seja fazendo perguntas ou comentários. Vale lembrar: a todo o momento beijos e abraços são mandados pelos integrantes do programa.

O programa acontece toda quarta-feira, 15h30 da tarde. Baixe nosso aplicativo e acompanhe, ao vivo, o programa Carreiras e Concursos. Todo programa há um sorteio diferente para os nossos ouvintes. Participe, você pode ser o próximo a ganhar! Você pode interagir, também, durante todo o restante da semana, seja pendido sua música ou tendo seu nome mencionado ao vivo! Mande sua mensagem para o número: (11) 96499-0190

Comentários

Artigos Recentes