COMO FUNCIONA O CONCURSO DE 2º TENENTE DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO AMAZONAS

Prepare-se para o concurso

O edital para 2º Tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas já foi aberto. São 53 vagas, com salário inicial de R$ 12.468,18. O concurso é dividido em cinco etapas, começando dia 13/02/2022 pela prova escrita, composta de 80 questões.

A segunda etapa do concurso é a avaliação médica, onde você vai precisar realizar a entrega dos exames médico e toxicológico na data marcada. Vale ressaltar que são muitos exames, então a dica aqui é conferir o edital para ter tudo pronto no dia agendado.

Feito o exame médico, chega a vez da terceira etapa: o Teste de Aptidão Física (TAF). Ele vai acontecer em dois dias, sendo o primeiro para desenvolver os exercícios de flexão de braços (na barra ou com seis apoios), abdominal supra e corrida. Já no segundo dia, o candidato vai precisar nadar no formato livre por 25m.

Deu tudo certo no TAF? Hora da avaliação psicológica. Essa fase acontece para que o Psicólogo verifique se o candidato possui o perfil exigido no edital para desempenhar a função de 2º Tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas.

A última etapa do concurso é a Investigação Social. Você precisará entregar uma série de documentos para que seja realizada a sua investigação. Essa última fase tem como objetivo analisar a vida criminal, social, familiar e profissional do candidato.

Aprovado na última etapa é só partir para a comemoração: seu sonho terá se realizado e você terá conquistado o apto para ser 2º Tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas!

E não se esqueça: CANDIDATO PREPARADO É CANDIDATO APROVADO!

Últimas do Blog

Categorias do Blog

Nossos Cursos

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias:

Voltar página anterior
Fechar Menu