COMO FUNCIONA O CONCURSO DE GUARDA CIVIL MUNICIPAL DA CIDADE DE OSASCO/SP

Prepare-se para o concurso

Saiu o edital para o concurso de Guarda Civil Municipal 3ª Classe da cidade de Osasco/SP! São 160 vagas, com salário inicial de R$ 1.309,02. Para participar, é necessário ter no mínimo 18 anos de idade, ensino médio completo e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B. Se você atende aos requisitos, basta acessar o site da VUNESP (www.vunesp.com.br), preencher o formulário solicitado e efetuar o pagamento da taxa de R$ 68,50 para confirmar a candidatura. Mas e as fases do concurso?

A primeira fase do concurso é a prova objetiva, que tem previsão para acontecer no dia 17/04/2022. A avaliação contém 50 questões de múltipla escolha, sendo 25 de conhecimentos gerais (língua portuguesa e matemática) e 25 questões de conhecimentos específicos.

Já a segunda fase é o Teste de Aptidão Física (TAF). Essa etapa tem como finalidade avaliar o desempenho físico do candidato. É importante ressaltar que para realizar os exercícios, você deverá levar um atestado médico de no máximo 30 dias com a liberação para fazer esforço físico (o modelo do atestado você encontra no edital). E quanto aos exercícios? São eles: (1) flexo-extensão de cotovelos; (2) resistência abdominal; (3) corrida de 50m; (4) corrida em 12min.

Sendo considerado apto no TAF, chega a hora de realizar a avalição psicológica! Nesta etapa, o Psicólogo irá entender se o candidato possui o perfil exigido para desempenhar a função de Guarda Civil Municipal 3ª Classe.

Por fim, chega a hora da Investigação Social. Trata-se de uma lista de documentos que o candidato precisará entregar para que seja analisado a vida social e criminal do candidato.

Deu tudo certo na Investigação Social? Pode comemorar: você terá alcançado o sonho de ser um Guarda Civil Municipal da cidade de Osasco/ SP!

E não se esqueça: CANDIDATO PREPARADO É CANDIDATO APROVADO!

Últimas do Blog

Categorias do Blog

Nossos Cursos

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias:

Voltar página anterior
Fechar Menu