PSICOLÓGICO PM – O QUE EU PENSO SOBRE A MORTE?

Prepare-se para o concurso

E aí, candidatos! Tudo bem? Chegando perto da fase do Psicológico PM? Tenso, imaginando mil e uma coisas que podem ou não acontecer? Lembrando de todas as histórias que já te contaram? Fica tranquilo, candidato, que hoje vamos conversar um pouco sobre uma das questões que pode ser considerada como uma das mais polêmicas pelos seres humanos e especialmente para os entrevistados da Fase Psicológica do Concurso PM: O que você acha da morte?

Deu calafrios só de pensar? Fique tranquilo, candidato, encontrar essa resposta é mais fácil do que você imagina. A primeira coisa que é preciso fazer é se perguntar se você já pensou sobre a morte. Se você nunca pensou sobre a morte não fique preocupado em encontrar uma resposta. Afinal, isso é algo completamente aceitável. Lembre-se, o Concurso PM, em especial a Fase do Psicológico, quer você, e não o Google.

Tirar um tempo para pensar sobre o assunto é o que poderá te dar um maior entendimento

Ser sincero com relação ao que você pensa sobre a morte é o que os entrevistadores esperam sobre você. Não adianta aparecer com um discurso pronto ou retratar o óbvio. Dizer que a morte é algo natural da vida pela qual todos nós vamos passar (parece familiar?). Não só é algo redundante, como não mostra o que você pensa sobre isso.

fase-psicologico-concurso-pm-edital-pm

Afinal, é claro que não vai ser todo mundo que saberá falar sobre a morte. Mas vamos fazer um exercício: Você já perdeu algum parente próximo ou amigo querido? Se sim, o que você pensa hoje sobre a morte; você tem uma religião ou filosofia de vida que fale sobre isso? Como essa filosofia se aplica a sua vida, então?

A morte é um evento completamente ruim, ou dentro dessa experiência hoje você é capaz de tirar alguma lição, algum aprendizado É muito difícil falar da morte sem falar também da vida, já que é por gostarmos de viver que não paramos no meio do churrasco de domingo para pensar sobre isso.

Entender como os fenômenos que aconteceram em sua vida te atingiram

Portanto, se em algum momento você vivenciou ou teve contato com esse assunto, não tenha medo de falar. Sempre mostre como isso apareceu e repercutiu em sua vida. São essas experiências que irão interessar ao psicólogo que irá te entrevistar no Concurso PM na Fase do Psicológico.

Mais tranquilo falar sobre morte agora? Esperamos que sim! Comenta aí o que achou do post e, se ainda não conhece nossos planos de Desenvolvimento Pessoal, entre em contato com as nossas unidades!

Últimas do Blog

Categorias do Blog

Nossos Cursos

Vídeos Relacionados

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias:

Voltar página anterior
Fechar Menu

Assine nosso Telegram

Fique por dentro dos concursos da segurança pública

Receba nosso contato !

Eu aceitoAo preencher, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber comunicações do Curso Palestra Gratuita.

Receba nosso contato !

Eu aceitoAo preencher, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber comunicações do Curso Palestra Gratuita.