Concurso Polícia Militar: Confirmada Nova Banca FGV para Soldado PM

Prepare-se para o concurso

 

Confirmada escolha da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para o concurso da polícia militar como banca examinadora para novo concurso da PMESP

Veja quais as principais diferenças entre a Vunesp e a FGV.

O primeiro dia do mês de junho chegou com a publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo divulgando que a Fundação Getúlio Vargas foi selecionada como banca examinadora do novo concurso público para soldado segunda classe da Polícia Militar.

 

Nos demais concursos anteriores a Fundação Vunesp era selecionada para aplicação.

Dos principais fatores que devem ser colocados em destaque, saber a diferença da aplicação dos exames de conhecimento é prioridade para o candidato que prestará a prova.

Para os candidatos o que muda com a nova banca?

É de extrema importância o candidato estar atento sobre as exigências da FGV, que conta com um diferencial gritante em vários pontos se comparado a Vunesp.

As duas instituições contam com parâmetros distintos quando o assunto é aplicação de exame de conhecimento, porém é necessário estar atento a cada quesito, pois são diferenças que devem ser levadas em consideração na execução da prova.

 

VUNESP FGV
  • Decorar conceitos

  • Conta com textos de apoio

  • Cobra abrangência em relação ao conteúdo programático

  • Foca no tópico específico a ser estudado

  • Trabalha com abordagem mais direta ao tema

  • Mais técnica exigindo raciocínio

 

Além desses pontos, a FGV costuma ter questões mais diretas, e não segui um padrão frequente. As respostas objetivas contam, normalmente, com cinco alternativas onde apenas uma é a correta. Para a prova de matemática, as duas bancas costumam exigir pontos próximos e não contam com diferenciais. Por fim, as provas da FGV são consideradas como mais difíceis e imprevisíveis do Brasil, ela não carrega o hábito de repetir questões, por isso ESTUDAR É FUNDAMENTAL.

Candidato preparado é candidato aprovado

Devido à particularidade de cada banca examinadora é necessário estar atento, pois cada detalhe faz diferença. Apesar das exigências da FGV, o fator de ser uma prova mais direcionada aos tópicos do conteúdo programático, estudar o tema torna o candidato muito mais apto para a realização da prova. É necessário dar atenção especial ao tema solicitado e foca-se na leitura do enunciado das questões.

Aproveite e prepare-se para o Concurso Soldado PM

Estamos com o Curso Soldado PM em atualização para o novo concurso, clique no banner abaixo para acompanhar o lançamento ou entre em contato com nossa equipe comercial pelo nosso chat.

concurso polícia militar

 

Veja mais sobre o assunto:

Últimas do Blog

Categorias do Blog

Nossos Cursos

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias:

Voltar página anterior
Fechar Menu