A Polícia Civil é a polícia administrativa ou judiciária e está ligada ao Governo Estadual. Tem como função a investigação dos crimes e auxilio a justiça no processo judicial.

POLICIA CIVIL

Dentro da Policia Civil existem diversos cargos, como investigador, agente, escrivão, perito criminal e delegado, cada qual com sua função e prova específica. Para tornar-se policial civil é preciso prestar um concurso público e preencher os requisitos para cada vaga de acordo com o edital. Conheça um pouco de cada função dentro da instituição:

Delegado –  Preside o inquérito policial, investiga os crimes, faz os relatórios e supervisiona as investigações policiais.

Escrivão -  Auxilia os Delegados de Polícia em toda a parte burocrática da delegacia, faz anotações nos livros oficiais e responde por toda a documentação relativa aos inquéritos policiais.

Investigador –  São responsáveis pela investigação dos crimes, busca de provas e testemunhas para que o crime seja solucionado. É ele quem cumpre os mandados de prisão e de busca e apreensão.

Perito Criminal – Faz a análise do local do crime e coleta provas para serem usadas no inquérito policial.

 

Caso queira saber mais, entre em contato com a nossa central no telefone (11) 4237-2000, no Whatsapp do nosso departamento (11) 99516-7834 ou envie um e-mail para supervisao@palestragratuita.com.br.

Comentários