Controlando a Ansiedade no Psicológico da PM

Prepare-se para o concurso

A ansiedade é considerada uma reação natural do nosso corpo, é uma expectativa apreensiva com relação ao que está por vir. Ou seja, a ansiedade é algo que todo ser humano tem, mas ela se torna um problema quando é em excesso e você já não consegue mais controlar.

Fisiologicamente (no funcionamento do organismo) funciona assim: Numa tentativa de “proteção”, nosso organismo dispara o sistema de “luta e fuga”, que nos prepara para uma situação de perigo. Mas a interpretação de que algo oferece perigo, na maioria das vezes está equivocada. Então ficamos extremamente ansiosos, de forma desproporcional ao risco envolvido.

Existem alguns sintomas físicos da ansiedade como alguns comportamentos que revelam  essa ansiedade. Aprenda a lidar com esses sintomas físicos e comportamentais e alcance êxito nessa característica tão importante que se encontra como um das exigências no edital psicológico das carreiras policiais.

 

TEMA:  o que é verdade e o que é mito sobre a fase do psicológico da PM .

15/10 21h no youtube – CLIQUE AQUI

A fase do psicológico ainda é uma das fases que mais reprovam nos concursos policiais. Não é difícil encontrar informações falsas pela internet sobre essa fase tão importante para quem está almejando as carreiras policiais, essas informações falsas acabam por trazer uma certa angústia por parte dos candidatos, que acabam ficando com pensamentos ou até impressões negativistas sobre essa fase e a avaliação feita pelo psicólogo, fazendo com que até hajam dúvidas sobre a importância da avaliação feita pelos profissionais da psicologia.

Assista essa live e esclareça duas dúvidas em relação a fase do psicológico e sobre as exigências do perfil nos editais das carreiras policiais.

 

Últimas do Blog

Categorias do Blog

Nossos Cursos

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias:

Voltar página anterior
Fechar Menu