EDITORIAL: Ocorreu Fraude no Concurso Para Soldado da PM?

Prepare-se para o concurso

EDITORIAL: Ocorreu Fraude no Concurso Para Soldado da PM?

 

Por: Ronaldo Ligiere, diretor do Cuso Palestra Gratuita

 

No dia 2 de junho deste ano, um canal no Youtube convidava seus seguidores para, no dia seguinte, realizar uma correção das questões de matemática do concurso para soldado da PM. Uma correção no mesmo dia da prova (dia 3 de junho de 2018), após o horário da prova.

Bom, até aí tudo beleza, né?

Porém, desde ontem, dia 05, tenho recebido mensagens de candidatos que se sentiram prejudicados, alegando fraude no concurso. Muitas das indagações são: “como ele conseguiu as questões antes mesmo delas serem divulgadas?”, “O concurso pode ser anulado?”. Inclusive, tem uma galera dizendo que ele já tinha as questões e respostas antes mesmo da prova acontecer, que elas vazaram.

Vamos por partes:

Primeiro: Se você suspeita de fraude, que as respostas vazaram e etc., você deve procurar a Polícia Civil e fazer a sua denúncia. Procure a VUNESP também para que ela se explique sobre essa possível fraude no concurso para soldado da PM

Segundo: Devemos ter calma e não julgar de maneira precipitada. Esse assunto deve ser levado para as autoridades para que elas investiguem e, depois, tomemos nossos posicionamentos.

Terceiro: Uma folha de rascunho é dada para o participante e ela pode ser levada para casa. É perfeitamente capaz e permitido ele anotar as questões nessa folha de papel, levar pra casa, e gravar seu vídeo solucionando as questões. “A folha é pequena demais para anotar todas as questões de matemática”, mas isso não impede ele de organizar um grupo de funcionários, amigos ou sei lá o que, para que cada um anote algumas questões e, ao final, junte-se todas.

Repito mais uma vez: isso deve ser investigado. Explicações precisam ser dadas sobre como que isso tudo aconteceu. E respondendo à pergunta de muitos: o concurso para soldado da PM, no caso de uma eventual fraude ser comprovada, pode sim ser anulado.

Eu, Ligieri, não acredito que tenha acontecido alguma fraude, pois sei do trabalho da Vunesp e da seriedade de todos os envolvidos.

 

VEJA MEU VÍDEO FALANDO SOBRE ISSO

 

Últimas do Blog

Categorias do Blog

Nossos Cursos

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias:

Voltar página anterior
Fechar Menu