Exame da Polícia: 5 Dicas para passar no TAF

Grande parte dos Concursos Públicos exigem uma certa Prova de Aptidão Física, que geralmente funciona como critério classificatório. Portanto, além dos estudos para as fases escritas, o candidato deve se atentar também á treinos físicos regulares para que esteja fisicamente pronto para este Exame da Polícia.

O Curso Palestra Gratuita separou algumas dicas 100% eficazes para que você encontre aperfeiçoamento físico e consequentemente a almejada aprovação neste tão complexo Exame da Polícia:

Dica 1 – O Edital:

 Um dos critérios mais importantes é que você leia o Edital do seu concurso, nele você encontrará o tipo de treino que precisa fazer, desta maneira você consegue se programar melhor para o exame da polícia.

Dica 2 – Fale com nossos especialistas:

Nossos Profissionais, médicos, professores e instrutores entendem bem as melhores formas de treinar e vão saber instruir muito bem e ajudá-lo a entender seu corpo, procure alguém que possa o ajudar, se não no treino; talvez apenas com algumas dicas. Vídeos na Internet podem ajudar muito também.

Dica 3 – Antecipe seu Treinamento:

NUNCA deixe de treinar regularmente, o segredo para a aquisição da aptidão física exigida no Exame da Polícia é a regularidade aliada a um plano de treinamento bem programado. Quanto mais tempo de preparação tiver, melhor o condicionamento, e você terá menos problemas para se adaptar à rotina de treinos. O Curso Palestra Gratuita possui o caminho certo para que você entre como candidato e saia como Policial Militar. Click Aqui e conheça nosso Pré-TAF. 

>> Acompanhamento EAD do TAF

Dica 4 – Descanse e se alimente bem:

Um treino bem realizado gera ganhos fisiológicos, mas um bom descanso entre longos períodos de treino agrega totalmente no seu cotidiano. Alie-se também a uma boa alimentação, procure comer 1h30 antes do treino, evitando sempre alimentos muito gordurosos, industrializados e muito açucarados.  Respeite o tempo de descanso que seu corpo exige.

Dica 5 – As Simulações:

Assim que sentir-se adaptado ao treino regular, passe a fazer simulações do TAF, prepare seu corpo e mente para o dia real da prova, cronometre cada atividade e não economize na sua preparação para o exame da polícia. Invista em materiais esportivos, como: Sapatos de corrida, garrafinhas, vestimentas estilo dry fit.

Dica Bônus:

Principalmente nos horários em que o sol estiver mais baixo, pratique muita barra fixa e corrida de resistência. Muito cuidado com o “bizu” de amigos e colegas que passaram ou vão passar pelos demais Exames da Polícia, evite cair no desespero da: “barrinha especial” ou da "pílula mágica" que vai te fazer “voar” nos testes.

Não adianta se preparar somente para a fase escrita do Exame da Polícia. Afinal, o Teste de Aptidão Física não é nada fácil. É importante ter foco, determinação, disciplina e, principalmente, condicionamento físico. Pensando nisso, o Curso Palestra Gratuita criou o EAD (Ensino a distância) Preparatório para o TAF. Através desse curso, o candidato o poderá treinar a hora que quiser, quando quiser e no lugar em que preferir.

Além disso, no Pré-TAF Presencial, o candidato treinará com um professor capacitado, sempre em busca da melhora na execução dos movimentos e do condicionamento físico. Confie no seu potencial, concretize os seus objetivos!

Comentários

Artigos Recentes