Fase Psicológica da PMESP: DESENVOLVIMENTO PESSOAL

Por que o desenvolvimento pessoal é tão importante? Na verdade, muitos candidatos pensam que usar fórmulas prontas, ter scripts e roteiros já preparados, é a solução para ir bem na Fase Psicológica da PMESP, quando na verdade suas buscas por respostas fáceis os aproximam cada vez mais do inapto.

O que a PM busca em seus candidatos é sinceridade e humanidade. Existe a consciência de que você, futuro policial, também é um ser humano, e baseado nisso é compreensível que você tenha defeitos, qualidades, medos, frustrações e assuntos que você nunca tenha pensado sobre. Mas existe uma coisa que você não pode não conhecer antecipadamente: Você mesmo!

Pensando assim, buscar seu desenvolvimento pessoal se torna uma ferramenta importante para quem se propõe a ser um policial militar. Não apenas para passar no concurso, mas para saber lidar com situações inesperadas ou difíceis durante seu trabalho!

Princípios do Desenvolvimento Pessoal:

Desenvolvimento pessoal requer, primeiramente, que você consiga olhar para você como você é. Não como os outros esperam que você seja ou como você gostaria de ser. Mas quem você é hoje, com sinceridade e realismo. Nada de se erguer a um patamar inexistente ou se rebaixar ignorando suas potencialidades.

Esse processo pode ser um pouco complicado no início, por isso buscar auxílio pode ajudar a manter os pés no chão e iluminar caminhos que você talvez tenha dificuldade em encontrar. Mas assim que você começar a descobrir quem você é, se torna mais fácil saber o que você pode trabalhar nesse momento.

O desenvolvimento pessoal requer exatamente esse tipo de conhecimento, que só pode vir de quem mais o conhece: Você mesmo!!!

Para que possam ser observadas suas potencialidades, qualidades e defeitos.

O que são defeitos e qualidades na Fase Psicológica PMESP?

Tudo o que é defeito, buscamos entender e começar a controlar. O que é qualidade, se mantém e desenvolve; E o que pode existir em você, mas ainda não existe espaço ou você não sabe como começar, é desenvolvido, incentivado e apoiado para que você possa ser a melhor versão de si.

Esse desenvolvimento não acontece do dia para a noite, então é importante saber que você sempre estará em processo de evolução, e que vai necessitar de tempo para se conhecer, para compreender melhor com o que está lutando e para poder se aperfeiçoar no que precisa. Mas não se preocupe, considere esse tempo como um dos maiores investimentos que você poderia fazer a você mesmo, sua saúde e seus relacionamentos. E claro, á conquista do seu APTO na Fase Psicológica da PMESP!

Será seu autoconhecimento que te levará à posse! Então, não deixe pra amanhã o que você pode mudar hoje. Vá atrás de seus sonhos, vá atrás de seu conhecimento, e dê também uma olhada em como nossos planos podem te ajudar nesse processo!

AUTOCONHECIMENTO - EXAME PSICOLÓGICO

Sendo assim, o candidato deve possuir ou buscar autoconhecimento, saber no que deve melhorar como pessoa, nas suas relações interpessoais. O Curso Palestra Gratuita possui uma equipe de psicólogos que podem te ajudar. Contamos com diversos recursos como mapeamento de perfil, aula motivacional, dinâmicas de grupo. Além disso, contamos com atendimento exclusivo. Salas de aula equipadas com ar condicionado e televisores, e diversos outros recursos para que você busque seu autoconhecimento.

Voltado para sua praticidade, contamos também com Aulas de Desenvolvimento Pessoal em formato EAD (ensino a distância). Ele conta com palestras ao vivo e uma apostila digital!

Click abaixo para saber mais:

Comentários

Artigos Recentes