MUDANÇAS NO CONCURSO DO BARRO BRANCO 2019

Mais um Edital do Concurso da Academia do Barro Branco saiu, e você já pode conferir ele no Diário Oficial. Algumas mudanças aconteceram no conteúdo das questões e agora existe um novo sistema de pontuação. Confira agora mesmo todas as mudanças no Edital do Concurso de Oficial.

Concurso de Aluno-Oficial

Sendo um dos concursos mais disputados do país, chegando a ter mais de 57 candidatos disputando uma vaga no ano de 2018. Confira os dados no gráfico abaixo. Já deu pra perceber que o concurso é muito concorrido e definitivamente o candidato que quer ser aprovado precisa se dedicar ao máximo para conquistar a vaga.

Edital no Diário Oficial

No último dia 13 de abril, sábado, foi lançado o Edital do Concurso da Academia do Barro Branco em Diário Oficial, pegando muitos candidatos de surpresa, que não esperava que o Governo iria liberar o Edital no fim de semana.

Ao fazer a leitura do Edital, logo de cara nos deparamos com mudanças no conteúdo das questões e no sistema de pontuação. O que gerou muitas dúvidas aos candidatos do concurso.

Mudança no conteúdo das questões

Antes a Prova Escrita do Concurso do Barro Branco contava com 80 questões de múltiplas alternativas, dívidas em História, Filosofia, Sociologia, Geografia, Língua Portuguesa, Matemática, Noções Administração Pública e Noções Básicas de Informática.

Agora com a adição de mais 3 novos conteúdos, o número de questões por matéria mudou. A prova continua tendo 80 questões, mas com redução no número de questões de Sociologia, Filosofia, Administração e Informática para poder acrescentar 12 questões divididas entre Química, Física e Biologia. 4 questões para cada uma dessas novas matérias.

barro-branco-edital-mudanças-prova

Novo Sistema de Pontuação Diferenciada

De acordo com o Edital publicado no Diário Oficial (você pode conferir o Edital clicando aqui), a prova irá contar com um novo sistema de pontuação. Com embasamento na Lei Complementar nº 1.259/15, o candidato que se declarar preto, pardo ou indígena no ato da inscrição irá receber acréscimos percentuais na sua pontuação final. Você pode conferir a Lei Complementar clicando aqui.

O que você achou das novas mudanças no Edital? Deixe seus comentários. Você já está se preparando para o concurso? Conheça o nosso curso online para o concurso de Oficial do Barro Branco!

Comentários

Artigos Recentes

Loading...