MUDANÇAS NO CONCURSO DO BARRO BRANCO 2019

Prepare-se para o concurso

Mais um Edital do Concurso da Academia do Barro Branco saiu, e você já pode conferir ele no Diário Oficial. Algumas mudanças aconteceram no conteúdo das questões e agora existe um novo sistema de pontuação. Confira agora mesmo todas as mudanças no Edital do Concurso de Oficial.

Concurso de Aluno-Oficial

Sendo um dos concursos mais disputados do país, chegando a ter mais de 57 candidatos disputando uma vaga no ano de 2018. Confira os dados no gráfico abaixo. Já deu pra perceber que o concurso é muito concorrido e definitivamente o candidato que quer ser aprovado precisa se dedicar ao máximo para conquistar a vaga.

Edital no Diário Oficial

No último dia 13 de abril, sábado, foi lançado o Edital do Concurso da Academia do Barro Branco em Diário Oficial, pegando muitos candidatos de surpresa, que não esperava que o Governo iria liberar o Edital no fim de semana.

Ao fazer a leitura do Edital, logo de cara nos deparamos com mudanças no conteúdo das questões e no sistema de pontuação. O que gerou muitas dúvidas aos candidatos do concurso.

Mudança no conteúdo das questões

Antes a Prova Escrita do Concurso do Barro Branco contava com 80 questões de múltiplas alternativas, dívidas em História, Filosofia, Sociologia, Geografia, Língua Portuguesa, Matemática, Noções Administração Pública e Noções Básicas de Informática.

Agora com a adição de mais 3 novos conteúdos, o número de questões por matéria mudou. A prova continua tendo 80 questões, mas com redução no número de questões de Sociologia, Filosofia, Administração e Informática para poder acrescentar 12 questões divididas entre Química, Física e Biologia. 4 questões para cada uma dessas novas matérias.

barro-branco-edital-mudanças-prova

Novo Sistema de Pontuação Diferenciada

De acordo com o Edital publicado no Diário Oficial (você pode conferir o Edital clicando aqui), a prova irá contar com um novo sistema de pontuação. Com embasamento na Lei Complementar nº 1.259/15, o candidato que se declarar preto, pardo ou indígena no ato da inscrição irá receber acréscimos percentuais na sua pontuação final. Você pode conferir a Lei Complementar clicando aqui.

O que você achou das novas mudanças no Edital? Deixe seus comentários. Você já está se preparando para o concurso? Conheça o nosso curso online para o concurso de Oficial do Barro Branco!

Últimas do Blog

Categorias do Blog

Nossos Cursos

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias:

Voltar página anterior
Fechar Menu