NA ENTREVISTA PM, O QUE EU DIGO?

NA ENTREVISTA PM, A PSICÓLOGA PODE PERGUNTAR QUAIS MEUS DEFEITOS? O QUE EU DIGO? QUAIS SÃO MEUS DEFEITOS? 

Muitos candidatos tem dificuldade em encontrar pontos negativos para usar durante a ENTREVISTA PM. Você é um deles? Acredite, você não está sozinho. Encontrar nossos defeitos é muito mais complicado do que parece, mas isso não significa que eles não estejam ai. Dúvida? Então vamos lá.

Muito bem candidato. Assim como você, Todas as pessoas tem defeitos. Defeitos são tudo aquilo que nos atrapalha no nosso dia a dia. Pode ser diretamente, como quando eu me cobro demais e fico frustrado com os resultados, ou indiretamente, como quando eu cobro os outros e eles ficam sem muita paciência comigo.

É normal ser mais fácil encontrar defeitos nas outras pessoas, por mais que muitas vezes esses defeitos façam parte da gente também. Isso porque criamos uma imagem de nós (para nós mesmos) e queremos manter ela. É o que conhecemos. É o que é confortável. Mas a realidade não é essa, e os psicólogos da PM quando estiverem na ENTREVISTA PM sabem muito bem disso.

A realidade é que todos nós temos defeitos e qualidades. Não devemos ter medo de nenhum deles, nem reduzí-los a coisas insignificantes. Quando a psicóloga te perguntar um ponto negativo, ela espera sim ouvir um ponto negativo já que ela está contratando um ser humano. Reconhecer e saber falar sobre nosso defeitos, sobre aquilo que nos atrapalha, então, se torna uma virtude muito bem apreciada.

Quando você é capaz de mostrar quais são seus pontos fracos e, estando ciente disso, buscar melhorar, você mostra que futuramente, como Soldado PM, será capaz de se desenvolver grandiosamente dentro da PMESP! E isso é extremamente positivo, concorda?

Preciso então mostrar que controlo os defeitos que a PM fala no edital? Pode ser, pode não ser. Não precisa ter medo de se mostrar como um todo pra PM. É importante você saber reconhecer que pode ser melhor. Sempre pode melhorar e nunca será perfeito. Se você falar na ENTREVISTA PM de um defeito (que te atrapalha, que você reconhece e que você tem tentado melhorar) que não esteja no edital, ele será tão ou mais útil do que você fazer questão de mostrar que tem “agressividade canalizada” (o que é essa agressividade adinal?)

Sabemos que não é algo fácil aceitar e compreender seus defeitos, o importante é ser sincero com você mesmo. E se ainda estiver difícil encontrar seus pontos negativos, dá uma olhada no nosso curso que podemos ajudá-lo nessa caminhada!   Espero que tenham gostado deste artigo que desenvolvemos para auxiliar você candidato que vai ser submetido na ENTREVISTA PM, pois é muito importante a sua aprovação, conte sempre conosco para transformar seu sonho em realidade. Sucesso na sua ENTREVISTA PM   Vejam as estatísticas do concurso de Soldado PM

  Veja nosso curso    

Comentários

Artigos Recentes