PONTUAÇÃO DIFERENCIADA PM – NÃO ENVIEI OS DOCUMENTOS, E AGORA?

E aí, candidato! A prova do concurso de Soldado da Polícia Militar do Estado de São Paulo vai acontecer no dia 28 desse mês, mas uma questão ainda incomoda muitos candidatos: Você se inscreveu no sistema de pontuação diferenciada PM, mas não fez o envio de documentos, será excluído do concurso? É isso que vamos responder agora.

O que é a pontuação diferenciada?

Para você que ainda não sabe como funciona o sistema de pontuação diferenciada aqui vai uma rápida explicação:

De acordo com o Edital publicado no Diário Oficial a prova irá contar com um novo sistema de pontuação. Com embasamento na Lei Complementar nº 1.259/15, o candidato que se declarar preto, pardo ou indígena no ato da inscrição irá receber acréscimos percentuais na sua pontuação final. (Para entender como funciona esse percentual acrescido a sua nota é só assistir esse vídeo do Ligieri clicando na imagem abaixo).

Mas para o candidato ter direito ao sistema de pontuação diferenciada ele deveria comprovar sua autoafirmação na hora da inscrição, enviando através do site da VUNESP o seu próprio RG e de seus ascendentes (para negros e pardos) e no caso dos indígenas deveria ser enviado um documento comprovatório elencado pelo Edital.

Não enviei os documentos, e agora?

Entretanto muitos candidatos ficaram com dúvidas em relação a se encaixar ou não nos critérios do sistema de pontuação diferenciada PM, o que resultou no término do prazo de inscrição e os candidatos ficaram sem enviar os documentos.

E agora, o que acontece? Você é excluído do concurso? Não, não será bem assim. Entramos em contato com a banca examinadora VUNESP e temos boas notícias para você! Caso você não tenha feito o upload dos documentos dentro do prazo definido para as inscrições, você poderá prestar a prova normalmente. Com tudo, em determinada fase do concurso o candidato será convocado pela PM para apresentar os documentos comprovatórios para o sistema de pontuação diferenciada PM. Vale ressaltar que, caso você não seja negro, pardo ou indígena e tenha se inscrito nessa modalidade, você será eliminado do concurso!

Conquiste o seu APTO!

Tá mais aliviado agora, candidato? Ainda bem que a Polícia Militar foi compreensiva e está ajudando você a continuar prestando o concurso! Agora é prestar atenção nas demais fases e não esquecer de nenhuma outra exigência do Edital para que você não perca a chance de ingressar na PM ainda esse ano.

O Curso Palestra Gratuita foi atrás dessa informação para você e conseguiu te fornecer algo que poderia te impedir de prestar o concurso. Tudo isso porque acreditamos no seu potencial. O seu sonho também é o nosso sonho, queremos te ver de farda! Pra cima, candidato. Vamos conquistar esse APTO!

O Curso Palestra Gratuita está com você em todas as fases. Podemos te auxiliar com Curso Preparatório para o TAF e orientação para as fases do Exame Médico, Investigação Social e Entrega de Documentos e Títulos (Confira as nossas bolsas preparatórias para a Fase Escrita). Conheça também o nosso Curso de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, que irá te auxiliar na busca pelo auto aprimoramento. Não fique de fora e venha fazer parte do time de aprovados, já são mais de 17mil alunos que conquistaram a vaga na PM com o nosso auxilio! Agora só depende de você. Entre em contato conosco.

Comentários

Artigos Recentes

Loading...