PROVA DE SOLDADO PMESP – RESULTADO

Prepare-se para o concurso

Saiu hoje (7) o resultado final da prova de soldado PMESP – Policia Militar do Estado de São Paulo realizada em 24 de novembro. Nota de redação, nota de corte e a classificação preliminar foi publicada Diário Oficial, onde você pode encontrar seu resultado.

Como esperado, A NOTA DE CORTE SUBIU! Isso mesmo, comparado ao último concurso com prova de soldado PMESP realizada em 28 de julho, a nota subiu de 61,455 para 61,636. Levando em consideração que serão convocados para o TAF os 17.300 candidatos que obtiverem a melhor pontuação. Ou seja, se você conferiu o resultado e está até a posição 17.300, PARABÉNS, as chances de você ser convocado para o Teste de Aptidão Física são grandes.

 

O QUE É A NOTA DE CORTE?

A nota de corte nada mais é do que o mínimo de pontos que você deve tirar para estar dentro dos convocados para o TAF. Essa nota é a soma entre a quantidade de questões acertadas na prova escrita e a quantidade de pontos da redação, dando assim uma pontuação que será comparada com os demais candidatos, colocando em ordem em uma lista da maior nota de corte para a menor, respectivamente com a classificação preliminar.

SOBRE A PROVA DE SOLDADO PMESP

O concurso de N° DP-3/321/19 com prova aplicada em 24 de novembro, foi muito concorrido, e com isso aumentaram as dificuldades e a pressão para realização da prova. A prova de soldado PMESP é muito complexa e extensa, vencendo alguns candidatos até mesmo no cansaço da realização da prova.

A prova foi composta por 60 questões, sendo:

  • Língua Portuguesa e Interpretação de Texto – 20 Questões.
  • Matemática – 15 Questões.
  • Conhecimentos Gerais – 15 Questões.
  • Noções Básicas de Informática – 5 Questões.
  • Noções de Administração Pública – 5 Questões.

E por fim uma redação na qual o candidato deve produzir uma redação em prosa na norma-padrão da língua portuguesa, e partir da leitura de alguns textos auxiliares fornecidos na própria prova de soldado PMESP.

A prova teve duração de 4 horas, ou seja, um tempo curto para bastante conteúdo, e se o candidato não administra bem o tempo versus o conteúdo da prova, acaba deixando algumas coisas em branco e perdendo alguns pontos que podem ser cruciais no resultado final.

 

POLÊMICA SOBRE A PROVA

Essa prova de soldado PMESP em especifica gerou muita polêmica referente à algumas questões que claramente caberiam recurso, a questão 12 de língua portuguesa, a questão 44 de geografia e a questão 52 de informática. Fizemos um vídeo sobre o caso e um “passo a passo” para que os candidatos entrassem com recurso referente a essas questões.

 

 

Entretanto a banca organizadora indeferiu todos os recursos pedidos pelos candidatos, e prosseguiu o concurso sem eliminar nenhuma questão, mesmo que essas em especial claramente deveriam ser eliminadas por prejudicar a interpretação dos candidatos na realização da prova.

 

TESTE DE APTIDÃO FÍSICA

Conhecido como TAF, o Teste de Aptidão Física é a etapa seguinte a prova de soldado PMESP, esse teste é feito na Escola de Educação Física da Policia Militar do Estado de São Paulo, e conta com alguns exercícios especifico, requisitados pelo EDITAL do concurso. A convocação para o TAF tem previsão para acontecer na primeira quinzena de fevereiro, possivelmente com primeira turma para o início de março.

 

 

Para o candidato ser apto, é necessário que pontue no mínimo 201 pontos e que pontue pelo menos a quantidade de exercícios mínima em todas as provas. O TAF não é classificatório, é apenas eliminatório, portanto, se o candidato fizer 400 pontos está no mesmo nível do candidato que fizer 201, sua classificação no concurso não mudará, ele apenas será APTO ou INAPTO.

Segundo alguns candidatos, essa é a etapa mais fácil do concurso, por já terem o “gabarito” e saberem exatamente o que fazer, e muitos acabam por se acomodar e não se preparar. Ai que muitos acabam reprovando, pois não conseguem adquirir o condicionamento físico necessário para aguentar as sessões de exercícios ou não conseguem fazer os exercícios de maneira adequada, e acabam reprovando também.

EXAMES PSICOLÓGICOS

Outra fase que acaba reprovando muitos candidatos são os exames psicológicos, na qual o candidato é submetido a alguns testes psicológicos com o objetivo de traçar o perfil do candidato e julgar se é APTO para se tornar um policial militar ou não.

Como podemos ver, é a etapa do concurso que mais reprova em questão de porcentagem. Inclusive nesse concurso não foi possível preencher todas as vagas por falta de candidatos com o perfil exigido.

O segredo para conseguir o APTO nessa etapa do concurso, é o desenvolvimento pessoal, e contra fatos não há argumentos, só é aprovado o candidato que decide se desenvolver. Quanto antes você decidir se desenvolver mais chances de garantir sua vaga e garantir a sua vaga.

Nesse concurso não tem jeito, SÓ É APROVADO QUEM SE PREPARA! E sobre preparação o Curso Palestra Gratuita entende, damos suporte para todas as etapas do concurso, desde a prova escrita até a posse, incluindo TAF, Exame Médico, Exames Psicológicos e as demais etapas que compõem o concurso de soldado.

E lembre-se: “CANDIDATO PREPARADO É CANDIDATO APROVADO“.  – LIGIERI

 

 

 

Últimas do Blog

Categorias do Blog

Nossos Cursos

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias:

Voltar página anterior
Fechar Menu