PROVA DE SOLDADO PMESP – RESULTADO

Prepare-se para o concurso

Saiu hoje (7) o resultado final da prova de soldado PMESP – Policia Militar do Estado de São Paulo realizada em 24 de novembro. Nota de redação, nota de corte e a classificação preliminar foi publicada Diário Oficial, onde você pode encontrar seu resultado.

Como esperado, A NOTA DE CORTE SUBIU! Isso mesmo, comparado ao último concurso com prova de soldado PMESP realizada em 28 de julho, a nota subiu de 61,455 para 61,636. Levando em consideração que serão convocados para o TAF os 17.300 candidatos que obtiverem a melhor pontuação. Ou seja, se você conferiu o resultado e está até a posição 17.300, PARABÉNS, as chances de você ser convocado para o Teste de Aptidão Física são grandes.

 

O QUE É A NOTA DE CORTE?

A nota de corte nada mais é do que o mínimo de pontos que você deve tirar para estar dentro dos convocados para o TAF. Essa nota é a soma entre a quantidade de questões acertadas na prova escrita e a quantidade de pontos da redação, dando assim uma pontuação que será comparada com os demais candidatos, colocando em ordem em uma lista da maior nota de corte para a menor, respectivamente com a classificação preliminar.

SOBRE A PROVA DE SOLDADO PMESP

O concurso de N° DP-3/321/19 com prova aplicada em 24 de novembro, foi muito concorrido, e com isso aumentaram as dificuldades e a pressão para realização da prova. A prova de soldado PMESP é muito complexa e extensa, vencendo alguns candidatos até mesmo no cansaço da realização da prova.

A prova foi composta por 60 questões, sendo:

  • Língua Portuguesa e Interpretação de Texto – 20 Questões.
  • Matemática – 15 Questões.
  • Conhecimentos Gerais – 15 Questões.
  • Noções Básicas de Informática – 5 Questões.
  • Noções de Administração Pública – 5 Questões.

E por fim uma redação na qual o candidato deve produzir uma redação em prosa na norma-padrão da língua portuguesa, e partir da leitura de alguns textos auxiliares fornecidos na própria prova de soldado PMESP.

A prova teve duração de 4 horas, ou seja, um tempo curto para bastante conteúdo, e se o candidato não administra bem o tempo versus o conteúdo da prova, acaba deixando algumas coisas em branco e perdendo alguns pontos que podem ser cruciais no resultado final.

 

POLÊMICA SOBRE A PROVA

Essa prova de soldado PMESP em especifica gerou muita polêmica referente à algumas questões que claramente caberiam recurso, a questão 12 de língua portuguesa, a questão 44 de geografia e a questão 52 de informática. Fizemos um vídeo sobre o caso e um “passo a passo” para que os candidatos entrassem com recurso referente a essas questões.

 

 

Entretanto a banca organizadora indeferiu todos os recursos pedidos pelos candidatos, e prosseguiu o concurso sem eliminar nenhuma questão, mesmo que essas em especial claramente deveriam ser eliminadas por prejudicar a interpretação dos candidatos na realização da prova.

 

TESTE DE APTIDÃO FÍSICA

Conhecido como TAF, o Teste de Aptidão Física é a etapa seguinte a prova de soldado PMESP, esse teste é feito na Escola de Educação Física da Policia Militar do Estado de São Paulo, e conta com alguns exercícios especifico, requisitados pelo EDITAL do concurso. A convocação para o TAF tem previsão para acontecer na primeira quinzena de fevereiro, possivelmente com primeira turma para o início de março.

 

 

Para o candidato ser apto, é necessário que pontue no mínimo 201 pontos e que pontue pelo menos a quantidade de exercícios mínima em todas as provas. O TAF não é classificatório, é apenas eliminatório, portanto, se o candidato fizer 400 pontos está no mesmo nível do candidato que fizer 201, sua classificação no concurso não mudará, ele apenas será APTO ou INAPTO.

Segundo alguns candidatos, essa é a etapa mais fácil do concurso, por já terem o “gabarito” e saberem exatamente o que fazer, e muitos acabam por se acomodar e não se preparar. Ai que muitos acabam reprovando, pois não conseguem adquirir o condicionamento físico necessário para aguentar as sessões de exercícios ou não conseguem fazer os exercícios de maneira adequada, e acabam reprovando também.

EXAMES PSICOLÓGICOS

Outra fase que acaba reprovando muitos candidatos são os exames psicológicos, na qual o candidato é submetido a alguns testes psicológicos com o objetivo de traçar o perfil do candidato e julgar se é APTO para se tornar um policial militar ou não.

Como podemos ver, é a etapa do concurso que mais reprova em questão de porcentagem. Inclusive nesse concurso não foi possível preencher todas as vagas por falta de candidatos com o perfil exigido.

O segredo para conseguir o APTO nessa etapa do concurso, é o desenvolvimento pessoal, e contra fatos não há argumentos, só é aprovado o candidato que decide se desenvolver. Quanto antes você decidir se desenvolver mais chances de garantir sua vaga e garantir a sua vaga.

Nesse concurso não tem jeito, SÓ É APROVADO QUEM SE PREPARA! E sobre preparação o Curso Palestra Gratuita entende, damos suporte para todas as etapas do concurso, desde a prova escrita até a posse, incluindo TAF, Exame Médico, Exames Psicológicos e as demais etapas que compõem o concurso de soldado.

E lembre-se: “CANDIDATO PREPARADO É CANDIDATO APROVADO“.  – LIGIERI

 

 

 

Últimas do Blog

Categorias do Blog

Nossos Cursos

Vídeos Relacionados

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Fechar Menu

Assine nosso Telegram

Fique por dentro dos concursos da segurança pública

Receba nosso contato !

Eu aceitoAo preencher, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber comunicações do Curso Palestra Gratuita.

Receba nosso contato !

Eu aceitoAo preencher, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber comunicações do Curso Palestra Gratuita.