Saiba quais matérias é preciso estudar para a prova da PMESP

Prepare-se para o concurso

O que eu devo estudar?

 

Muitos candidatos ficam em dúvida de quais conteúdos devem estudar para a prova da PM, e para esclarecer um pouco as dúvidas dos candidatos, relacionamos abaixo alguns tópicos de como o teste costuma ser dividido. A prova da PM consiste em 60 questões de múltipla escolha, sendo dividida da seguinte forma: 40 pntos redação.

Língua Portuguesa e Interpretação de Texto, sendo 18 questões com base na leitura e interpretação de diversos tipos de textos, sinônimos, antônimos e sentido próprio e figurado das palavras.

 

Matemática, com 12 questões, números inteiros, operações e propriedades, porcentagem e regra de três simples.

Conhecimentos Gerais, contendo 14 questões, História (período de guerras), Geografia (Natureza Brasileira – relevo, hidrografia, clima e vegetação), Atualidades (assuntos de importância divulgados na mídia nos últimos tempos).

Noções básicas de informática, com 8 perguntas relacionadas a Word 2010, Excel 2010, Power Point 2010, Correio eletrônico e Internet.

Noções de Administração Pública, contendo 8 perguntas sobre Constituição Federal, Estatuto dos Funcionários Públicos e Civis do Estado e Leis complementares,

Após concluir a prova dissertativa, na qual o candidato deverá acertar no mínimo 30 questões para que a sua redação seja corrigida pela Banca Examinadora. Na redação são avaliados três aspectos fundamentais, o tema e seu desenvolvimento com a estrutura e expressão no decorrer do texto.

  • SE O CANDIDATO TIRAR ZERO EM UMA MATÉRIA ELE É ELIMINADO DO CONCURSO DA PM?

Caso o candidato não consiga nenhuma pontuação em alguma matéria, ele não será eliminado do concurso. Para passar na prova escrita é necessário acertar mais de 30 questões para que a redação seja corrigida, sendo assim, se o candidato zerar uma matéria com 12 questões, como por exemplo, matemática, ainda terá acertado 48 questões, neste caso ainda há chances de entrar na lista dos convocados.

  • O CONTEÚDO DO EDITAL ATUAL É O MESMO DO EDITAL ANTERIOR?

Aconselhamos aos candidatos que vão prestar o concurso da PM lerem o edital, pois podem ocorrer mudanças e essas ficam a critério da Corporação.  Dificilmente ocorrem alterações na prova escrita, normalmente o conteúdo é sempre o mesmo, sendo eles: Língua Portuguesa e Interpretação de Texto, Matemática, Conhecimentos Gerais, Noções Básicas de Informática e Noções de Administração Pública, como explicamos no texto acima. As questões são com base no ensino médio, o que pode variar é o nível de dificuldade que vai de acordo com a quantidade de inscritos para a prova.

O Curso Palestra Gratuita está há 17 anos no mercado e já auxiliou 16 mil alunos a conseguirem aprovação no concurso da Policia Militar. Um curso completo que te auxilia em todas as etapas do concurso, com aulas presenciais ou de Ensino a Distância com aulas 100% online. Profissionais qualificados que preparam o aluno em cada fase, dando todo o suporte para a aprovação.

 

APERTE O PLAY E CONFIRA UM POUCO DAS NOSSAS AULAS EAD!

 

Para os alunos que não tem disponibilidade de participarem das aulas presenciais elaboramos um curso de Ensino a Distância com um preço super acessível! Adquira já o seu material de estudo e corra para garantir a sua vaga!

 

 

 

curso online foi desenvolvido por profissionais super qualificados, e as aulas são dinâmicas e interativas. Ele pode ser adquirido nas seguintes formas: Soldado PM – EAD BASICSoldado PM – EAD PERSONALSoldado PM – EAD PLUS e Soldado PM – EAD DIAMOND.

Seja online, seja presensial, PREPARE-SE! Candidato preparado, é candidato aprovado! O seu apto só depende de você!

 

 ESTUDE CONOSCO! ADQUIRA O NOSSO MATERIAL EXCLUSIVO!

 

Caso queira saber mais, entre em contato com a nossa central no telefone (11) 4237-2000, no Whatsapp do nosso departamento 11-94453-4252 ou envie um e-mail para supervisao@palestragratuita.com.br

Últimas do Blog

Categorias do Blog

Nossos Cursos

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias:

Voltar página anterior
Fechar Menu