Saiu edital para GCM - OLÍMPIA

Divulgado mais um edital do concurso para a GCM (Guarda Municipal), a cidade que está oferecendo o concurso é Olímpia, interior de São Paulo. O Edital está disponibilizando 50 vagas, e as inscrições vão até 15 de abril.

Para falarmos sobre o concurso trouxemos o Secretário Municipal de Olímpia, Sargento Tarcisio.

sargento-tarcisio-vereador-olimpia-gcm-concurso

Qual a importância da Guarda Municipal em Olímpia?

R: Com a Guarda Municipal funcionando nós vamos dobrar o efetivo do policiamento do município. Hoje a companhia de polícia tem em média 40 policiais e aí nós viemos com a guarda com mais 50 policiais, sendo [do novo concurso] 45 masculinos e 5 femininos. Então serão mais 50 policiais fazendo o policiamento do nosso município.

Pessoas de outros municípios podem concorrer?

R: Pessoas de qualquer local do Brasil podem concorrer. Tendo [como exigência] a idade entre 18 e 35 anos, a altura necessária e não tendo antecedentes [criminais] o que diz o Edital, cumprindo o Edital qualquer pessoa pode concorrer.

PARA AS INSCRIÇÕES

Os candidatos ao concurso precisam fazer sua inscrição até as 23h59 do dia 15 de abril de 2019. As inscrições serão realizadas no site da banca organizadora, é só preencher os dados e efetuar o pagamento da taxa de participação no valor de R$65,00. Vale ressaltar que candidatos que doam sangue regularmente podem ser isentos de pagar a taxa de inscrição.

O que o Edital exige do candidato para concorrer a vaga?

R: O edital exige que seja maior de 18 e menor do que 35 anos, altura de 1,65cm para homens e 1,60 para mulheres, não ter antecedentes criminais e CNH com categoria A/B. O Edital exige outros requisitos também, é necessário que o candidato leia com atenção.

Como o concurso irá funcionar?

R: O concurso tem as mesmas fases que as concurso da polícia militar do Estado de São Paulo, tem a Fase Escrita, a fase Física, Psicológica, Investigação Social e o Exame Toxicológico.

Requisitos exigidos pelo Edital no Capítulo I

  • Ensino médio completo;
  • Idade mínima igual ou superior a 18 (dezoito) anos e idade máxima de 35 (trinta e cinco) anos completos até a data de nomeação;
  • Altura mínima de 1,60 (um metro e sessenta centímetros)
  • Carteira Nacional de Habilitação com categoria mínima “A/B”

O que o candidato precisa ter para ser um bom guarda municipal?

R: Precisa ter um espírito de servir a sociedade, é um trabalho que vai servir a sociedade olimpiense, tanto na parte de trânsito, como no administrativo dos prédios públicos e fazer um trabalho complementar junto a Polícia Militar do Estado de São Paulo no nosso município.

Como está o cenário de Olímpia em relação ao policiamento?

R: Temos uma cidade relativamente tranquila, uma cidade do interior, é uma cidade turística. Nas épocas de alta temporada e nos finais de semana é uma cidade que cresce muito em função do turismo[...] então para que a gente continue tendo uma cidade com baixo índice criminal, mesmo atendendo muitas pessoas com essa demanda do turismo e a cidade crescendo é necessário a complementação da segurança pública através da guarda municipal. O Concurso será feito pela VUNESP, é um ganho para o município uma instituição como a VUNESP fazendo esse concurso como fez para a Polícia Militar do Estado de São Paulo.

O cargo de Guarda Municipal na cidade de Olímpia oferece o salário de R$1761,22 em uma jornada de trabalho de 12horas trabalhadas por 36horas de descanso. Você pode fazer sua inscrição aqui e conferir o edital clicando aqui!

Comentários

Artigos Recentes

Loading...