SOLDADO PMSP 2019 - INSCRIÇÕES ABERTAS

No dia 27 de abril foi publicado no Diário Oficial o Edital do Concurso de Soldado da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Hoje as inscrições já estão abertas a partir das 10h00.

O Edital do concurso publicado recentemente trouxe algumas mudanças, aderindo ao sistema de pontuação diferenciada e algumas diferenças se comparado aos anteriores no conteúdo cobrado pela prova. As inscrições para o concurso começam hoje. E você candidato precisa entender como o concurso funciona e como irá funcionar após algumas mudanças no Edital.

Sistema de Pontuação Diferenciada

De acordo com o Edital publicado no Diário Oficial (você pode conferir o Edital clicando aqui), a prova irá contar com um novo sistema de pontuação. Com embasamento na Lei Complementar nº 1.259/15, o candidato que se declarar preto, pardo ou indígena no ato da inscrição irá receber acréscimos percentuais na sua pontuação final. Você pode conferir a Lei Complementar clicando aqui.

Mudanças no Conteúdo

Uma das mudanças perceptíveis do Edital foi o conteúdo que a prova irá cobrar dos candidatos. Um dos exemplos foi a prova de Noções de Administração Pública, onde bastante tópicos foram retirados e novos acrescentados.

O candidato precisa se atentar ao que será cobrado neste novo Edital para não perder tempo estudando tópicos que não serão abordados. Por isso, hoje (03/05) às 22h teremos uma live no Youtube no canal do Curso Palestra Gratuita explicando todas as mudanças que ocorreram no Edital. Se inscreva no canal e ative o sininho para ser avisado quando a live começar.

Você sabe como funciona a Primeira Fase (Escrita) do Concurso?

A prova escrita é composta por 60 questões divididas entre os conteúdos de Língua Portuguesa e Interpretação de texto (20 questões), Matemática (12 questões), Conhecimentos Gerais (14 questões), Noções Básicas de Informática (08 questões) e Noções de Administração Pública (08 questões).

Além desse conteúdo, há a Prova Dissertativa – uma redação dissertativa argumentativa (saiba agora como escrever uma redação exemplar para o concurso). Entretanto a Redação só será corrigida se o candidato acertar no mínimo 30 questões.

redação-concurso-soldado-pm-policia-militar-como-estudar-para-ser-pm-o-que-cai-na-prova-da-pm

O tema da redação é algo que costuma preocupar muito os candidatos. Mas é importante lembrar que o tema da redação não está necessariamente ligado a Área de Segurança Pública. O tema vai ser sobre algo de interesse geral. Quando nos perguntamos qual tema pode cair, devemos nos perguntar também: isso é de interesse geral? O gasto irresponsável da água é de interesse geral? Sistema carcerário é de interesse geral? Violência sexual é de interesse geral? Qualquer tema pode ser usado, desde que seja de interesse geral.

O que acontece depois da Fase Escrita?

Após a Fase Escrita ser concluída será liberado a lista de classificação no Diário Oficial. E depois de um período será publicado a convocação de candidatos para a Fase do Teste de Aptidão Física (TAF). No Edital deste ano (2019) ficou pré-estabelecido que apenas 15.000 candidatos serão convocados para as próximas fases.

E o que isso significa? Não adianta o candidato acertar somente o mínimo de 30 questões para ter sua redação corrigida e tirar uma nota mediana na redação. Os 15.000 convocados serão os bem mais classificados. Ou seja, é importante que o candidato se dedique ao máximo para ser bem classificado, garantindo sua convocação.

Ficou com mais alguma dúvida? Entre em contato conosco. Vá até o nosso canal do YouTube onde teremos uma live que ficará disponível para vocês assistirem quantas vezes precisarem, você pode deixar sua dúvida nos comentários. Ou entre em contato através dos telefones (11) 4237-2000/ (11) 95056-6691.

Você pode se inscrever no Concurso de Soldado da PMSP 2019 agora mesmo, basta clicar na imagem abaixo!

Abaixo você pode conferir as exigências do Edital para o candidato se inscrever e tomar posse da vaga.

Comentários

Artigos Recentes

Loading...