TECNOLOGIA POLICIAL – NOVOS EQUIPAMENTOS DA POLÍCIA MILITAR?

Reunindo centenas de policiais, delegados, empresários, pessoas do governo, civis e autoridades da Polícia Militar e da Polícia Federal para discutir a importância de novos métodos de combate ao crime, o ll Simpósio de Segurança Internacional aconteceu recentemente no Brasil, apresentando soluções e técnicas para o combate ao crime com tecnologias que parecem terem vindo direito do futuro. Há chances da Polícia Militar adquirir esses equipamentos, mas não há nada confirmado. Vem dar uma olhada nessa lista cheia de coisas incríveis.

Sabemos que poucas pessoas tiveram acesso a esse evento – além do preço do ingresso ter sido um pouco elevado (cerca de R$ 2,000) o simpósio aconteceu lá em Brasília – então reunimos aqui para você os novos equipamentos incríveis que foram apresentados lá! O número #4 é o favorito do Ligieri... Se liga!

#1 – ESCUDO SONORO

Esse novo escudo apresentado no Simpósio é bem interessante. A função desse escudo é dispersar e afastar os opositores do local onde os policias estão. Muito úteis para dispersar manifestações que se tornaram agressivas.

O escudo conta com cerca de 35 equipamentos de sons que disparam um apito agudo que promete penetrar nos ouvidos e fazer com que os indivíduos recuem. Se um só já faz um barulho quase insuportável, imagina 10 ou 20 policiais portando esse brinquedo.

#2 – EXOESQUELETO

Agora você deve ter se perguntado “mas o que é um exoesqueleto?”, calma que a gente te explica. Os exoesqueletos são muito comuns no reino animal, vários insetos tem uma estrutura que reveste seu corpo, servindo de proteção e sustentação. E é daí que vem essa ideia.

O exoesqueleto policial foi criado para ser como uma armadura, protege o policial de golpes e ataques, dando resistência e protegendo seus músculos e órgãos internos! Ele já foi testado e se mostrou quase indestrutível. Já passou por testes e se mostrou aprova de fogo e de pancadas com marretas. Muito incrível, não é?!

#3 – BASTÃO DE CONTENÇÃO A DISTÂNCIA

Esse aqui é muito útil e você já vai ver o porquê. Muitos policiais sofrem ataques de indivíduos agressivos por chegarem perto demais para poder imobilizar o agressor. Com essa nova ferramenta a imobilização pode acontecer a distância. Dá uma olhada.

O bastão de contenção é bem prático de ser usado pois ele é retrátil. Então o agente policial pode levar ele com facilidade e rapidamente entrar em ação. Ele funciona da seguinte maneira: Em sua ponta há um gancho, que pode ser usado pra imobilizar os braços ou as pernas do indivíduo, mantendo distância.

O gancho também dispara uma descarga elétrica, tudo para que o combate físico seja evitado.

#4 – ESCUDO DE ENFRENTAMENTO

Esse já é o segundo escudo da nossa lista, mas prometemos que ele é tão legal quanto o outro. Fica ligado! A proposta é tentar evitar o enfrentamento do agente policial com o indivíduo agressor. Dessa forma, o policial se protege e as chances de o conflito físico ser necessário diminui. Imagine uma manifestação onde alguns baderneiros resolvem quebrar patrimônios públicos e causar desordem. Nesse caso, a Polícia Militar usando esse escudo teria uma vantagem para conter e evitar os conflitos.

Mas o que esse escudo faz? Bem no centro do escudo há um laser posicionado estrategicamente para cegar o indivíduo adversário. Dessa forma, se torna quase impossível do adversário conseguir enxergar o policial, impedindo-o de fazer ataques.

Além disso, o escudo também emite choques elétricos! Caso o sujeito, mesmo sendo cegado momentaneamente, continue a enfrentar o agente policial. Ao tocar no escudo ele receberá uma descarga elétrica que o impossibilitara de se movimentar. Evitando que o conflito físico aconteça. Muito legal, não é mesmo?! Esse equipamento permite que o policial se projeta, ao mesmo tempo que não causa danos permanentes no opositor.

#5 – CASSETETE ELÉTRICO

Já percebeu que nessa nova leva de equipamentos todos usam eletricidade? Pois é, esse novo cassetete evita que o agente policial cause algum ferimento grave ao oponente. Optando por choques elétricos ao invés de pancadas.

A base do cassetete é comprida, para o agente ter um bom dinamismo com a arma, e a extremidade do cassetete é altamente eletrificada. Podendo causar imobilização e dores ao oponente, mas nada que o danifique permanentemente.

 

Gostou dos equipamentos? Todos eles foram produzidos pela empresa Quartzo – Engenharia de Defesa. Eles estavam presentes no ll Simpósio de Segurança Internacional. O propósito desse simpósio, além de discutir novas maneiras de combate ao crime, era apresentar para os chefes de policias e autoridades governamentais novos equipamentos que podem ser adquiridos, por exemplo, pela Polícia Militar de São Paulo.

Já conseguiu se imaginar usando um exoesqueleto? Ou usando um escudo sonoro? É bem possível que a Polícia Militar logo adquira equipamentos semelhantes, então bora, candidato! Vamos conquistar essa vaga! O Curso Palestra Gratuita te auxilia em todas as fases do concurso da Polícia Militar para que você conquiste o seu APTO! Descubra como ingressar na Polícia Militar.

Comentários

Artigos Recentes

Loading...