TESTES PSICOLÓGICOS COMO PASSAR NESSA FASE?

Prepare-se para o concurso

A cada dia vejo um grande número de candidatos reprovando nesta fase que aplica testes psicológicos, em relação ao processo seletivo da PMESP, tanto no cargo de Soldado PM ou Oficial PM.

O que mais me chama a atenção é que a maioria que são submetidos a esses testes psicológicos não tem a mínima ideia do que é exigido, por isso, passo a fazer alguns comentários importantes, que sei que irá ajudar você ser aprovadooooo nessa fase do seu concurso.

Um deles é o Autoconhecimento: que é a capacidade de entender suas emoções e sentimentos, agindo com assertividade, sabendo o momento certo de agir e como comportar-se.  Mas o que o autoconhecimento tem a ver com a aprovação e testes psicológicos? Vamos entender.

 

É De grande importância que o candidato se conheça para prestar o concurso, e você sabia que a falta de autoconhecimento é uma das características em que REPROVA O CANDIDATO NOS TESTES PSICÓLOGICOS? Então para que isso não aconteça com você vamos comentar com mais detalhes.

Vale a pena lembrar de um grande General chinês muito conhecido por ter um autoconhecimento, e saber de seus pontos fracos e fortes, o tão conhecimento e famoso Sun Tzu que escreveu uma obra literária que perdura por séculos “A Arte da Guerra”, com certeza já deve ter ouvido falar, senão, vale a pena ler, Ele sim pode dizer o que é AUTOCONHECIMENTO.

 

Os testes psicológico nada mais é que características da sua personalidade. Para ser APROVADO, você precisa COMPREENDER E SER.

 

Compreender o que sente, saber diferenciar e ser quem você é, mantendo o equilíbrio pessoal.

 

Um POLICIAL DA PM, presta serviços e se depara com diversas situações diferentes no seu dia-a-dia. Portanto, deve ter conhecimento da situação e do seu interior. Visto que, nos testes psicológicos sua personalidade será apresentada.

 

A mudança acontece no aperfeiçoamento, em vista disso você não terá que esconder ou retirar características inadequadas e sim melhora-las. Sendo assim, sua APROVAÇÃO não dependerá apenas dos resultados dos seus testes psicológicos e sim de algumas pontuações do tipo:

  • Como você reage diante de determinadas situações.
  • Seu conhecimento sobre sua personalidade.
  • Quais são suas características e como lida com elas.

O desenvolvimento dessas pontuações como diversas outras irão te fazer passar dessa fase dos testes psicológicos e para que isso aconteça você precisará de dedicação, orientação e FOCO!

Nós estamos com você neste processo, logo, você deve se ANIMAR e começar se desenvolver conosco.

Que tal se descobrir um pouco mais e aperfeiçoar suas características para tudo fluir ao seu favor? Sua APROVAÇÃO está em suas escolhas.

E lembre-se:

Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas.

——– Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota.

—————–Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas…

Autoconhecimento, após isso eu pergunto, você se conhece? Pois não adianta querer fazer os testes psicológicos, se você não quer se conhecer.

 

“Candidato preparado é candidato APROVADO!” – Ligieri

 

Últimas do Blog

Categorias do Blog

Nossos Cursos

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias:

Voltar página anterior
Fechar Menu