Autocontrole para aprovação na PM

Prepare-se para o concurso

Autocontrole para aprovação, imagine que você futuro policial militar do Estado de São Paulo consegue lembrar uma situação em que perdeu o autocontrole? Sabe aquele dia em que você se deixou levar pelo desejo ou impulso momentâneo?

Pois bem, todos os dias somos colocados em situações que testam o nosso autocontrole, desde aquele hamburguer no almoço, afim de quebrar a dieta, ou algumas horas a mais de sono, ou até mesmo aquela tragada rápida no cigarro. Uma coisa é fato a tendência da nossa mente e sempre ceder, por isso o Autocontrole para aprovação é de extrema importância. A boa notícia que é o mesmo pode ser aprendido.

Tal característica é extremamente importante para aqueles que buscam Autocontrole para aprovação no psicológico da PM. Entre as etapas da PM, a etapa do psicológico tem como objetivo medir o nível de autocontrole do candidato diante de situações de estresse e pressão. Os psicólogos da PM compreendem que para a aprovação no psicológico da PM o candidato precisa demonstrar um nível elevado de autocontrole, pois o mesmo está diretamente ligado ao controle emocional.

Quando você se inscreve no concurso de SDPM, o seu Autocontrole para aprovação é colocado a prova em cada uma das etapas da PM. Pois uma vez inscrito você sabe que será preciso abrir mãos de alguns momentos prazerosos em prol de muito esforço e dedicação, afim de que consiga sua aprovação no psicológico da PM. Sem contar que quando pensamos na atuação do policial militar, a pressão interna e externa que o mesmo sofre ao longo de sua carreira, bem como os muitos momentos em que o policial militar precisa lidar com situações de estresse e conflito, o autocontrole se torna a chave para uma excelente atuação.

Não e atoa que entre as etapas da PM, o psicológico e a única que busca avaliar de forma precisa o quanto cada candidato de fato Autocontrole para aprovação em suas atitudes do dia-a-dia. Mas como dito no início esse é uma habilidade que precisa ser aprendida e para tal você deve seguir alguns passos, vamos ver algumas maneiras de se desenvolver autocontrole.

Veja o que o edital da PM versa ser importante  ter autocontrole no psicológico 

PASSOS PARA SE CHEGAR AO Autocontrole para aprovação, NO PSICOLÓGICO DA PM

Um bom exercício para começar e listar as coisas que você faz em excesso, e assim estar consciente com as vantagens e desvantagens desses comportamentos excessivos como: gritar, comer, beber, mentir, etc.

  • Busque diminuir gradativamente os comportamentos excessivos da sua rotina. Exemplo: Se o seu habito excessivo e comer doces, diminua a quantidade gradativamente, até que obtenha o controle do impulso de comer doces.
  • Tome consciência de suas emoções, afinal você não pode controlar aquilo que não conhece ou não aceita. Reconheça a emoção, sentimento ou comportamento que deseja controlar, para aprender a dominá-lo.
  • Seja flexível com você mesmo, não espere obter o controle total e imediato das situações, afinal as mudanças ocorrem de maneira gradativa e não do dia para a noite.

Aos poucos você aprenderá a desenvolver essa habilidade tão importante para sua aprovação no psicológico da PM e também para a sua rotina do dia-a-dia.

AUTOCONTROLE UMA CARACTERISTICA IMPORTANTE PARA SUA APROVAÇÃO NO PSICOLÓGICO DA PM

PERFIL EXIGIDO PARA SOLDADO PM DE 2ª CLASSE

  1. Flexibilidade moderada – ausência de rigidez na conduta, no limite em que não comprometa sua conduta no bom desempenho da função;
  2. Disposição para o trabalho – capacidade para suportar longa exposição a agentes estressores, sem permitir que estes causem danos físicos ou mentais, sendo capaz de manter um bom nível de energia interna da qual o indivíduo dispõe para interagir com o meio;
  3. Capacidade de liderança – potencial para agregar as forças da comunidade, valendo-se de criatividade e proatividade, sem abdicar da autocrítica quem mantém o equilíbrio das ações;
  4. Relacionamento interpessoal adequado – adequado nível nas relações humanas, estejam em conflito ou não, que permita aperceber-se do comportamento dos outros do mesmo modo em que consegue comunicar-se apropriadamente;
  5. Inteligência – grau de inteligência geral (fator G) dentro de faixa mediana padronizada para a análise, aliado à receptividade para incorporar novos conhecimentos e reestruturar conceitos já estabelecidos, com potencial de memorização, a fim de dirigir adequadamente seu comportamento;
  6. Fluência verbal – facilidade para manipular os termos linguísticos na expressão do pensamento, através da verbalização clara e eficiente, expressando-se com desembaraço, sendo eficaz na comunicação;
  7. Resiliência – potencial para superar frustrações e reveses, valendo-se da aprendizagem das vivências para desenvolver melhor suas atividades, tornando-as mais produtivas.

CONTRAPERFIL PSICOLÓGICO DO SOLDADO PM DE 2ª CLASSE

  1. Descontrole emocional – utilização do potencial emocional sobrepondo-se ao racional, comprometendo o comportamento, seja por impulsividade, ansiedade ou agressividade descontrolada;
  2. Sinais Fóbicos – presença de sinais de medo patológico ou irracional, com dificuldade para manter o autocontrole;
  3. Falta de domínio psicomotor – ausência de habilidade cinestésica, por meio da qual o corpo se movimenta com eficiência, atendendo com presteza as solicitações psíquicas e ou emocionais.

 

Últimas do Blog

Categorias do Blog

Nossos Cursos

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias:

Voltar página anterior
Fechar Menu