Autorizado 2.700 vagas para Concurso Soldado PMESP

Prepare-se para o concurso

A autorização foi publicada em Diário Oficial e contempla vagas para Concurso Soldado PMESP

O sonho da carreira militar pode estar próximo. Nesta semana o Diário Oficial do estado de São Paulo trouxe a autorização para prosseguimento de edital de ingresso na Polícia Militar. Os cargos são para Soldado 2ª classe.

O então governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, em despacho de 14 de junho de 2022 afirma dar continuidade para que a PMESP adote “as providências necessárias à abertura de concurso público para o provimento de 2.700 cargos vagos de Soldado PM”.

novo_concurso_soldado_pmesp_edital_curso_palestra_gratuita

No começo deste mês o órgão de segurança já havia definido que para esse edital a banca examinadora seria a Fundação Getúlio Vargas.

Concurso_Soldado_PMESP

Sai Vunesp e entra FGV

A Fundação Vunesp foi a banca examinadora de diversos concursos da PMESP, porém no último concurso de ingresso para Oficial PM a FGV já foi escolhida para prestar a prova escrita. Agora também aplicará a prova para os candidatos que se inscreverem no cargo de Soldado PMESP.

O que muda com a FGV para o Concurso Soldado PMESP

Por mais que o candidato pense que “prova é prova” existe uma grande diferença entre as provas da Vunesp e FGV. As duas ganham distinções bem específicas e que podem fazer grande diferença principalmente no momento de preparação para a prova.

Fases Classificatórias

Sempre é bom lembrar que o concurso da PMESP é composto por pelo menos cinco fases, podendo estender este número por especificação de cada edital.

São elas em princípio:

• prova escrita
• teste de aptidão física
• exames admissionais
• teste psicológico
• investigação social.

Cada etapa, caso não concluída leva a reprovação do candidato. Por este motivo sempre é necessário estar apto para cada fase.


Não perca tempo e venha se preparar com o curso referência em segurança pública do Brasil. Venha fazer parte do Curso Palestra Gratuita.

Candidato Preparado é candidato aprovado.

Curso Soldado PM-SP | Curso Preparatório – 90 dias

Curso Pelotão PG | Soldado PM-SP – 365 dias

Curso Planejamento de Estudos | Curso Preparatório – 30 dias

Veja também:

Últimas do Blog

Categorias do Blog

Nossos Cursos

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias:

Voltar página anterior
Fechar Menu