Cicatrizes e desvio de septo no exame médico da PM, como não reprovar?

Após passar na prova escrita e teste de aptidão física, o candidato ao concurso da Policia Militar, passa pelo exame médico da PM, onde são avaliados vários itens. Devemos lembrar que cada caso deve ser analisado de forma individual e que esta fase é eliminatória, então é preciso saber o que é requerido para não ter problemas futuros.

Recomendamos ao candidato que possui o desvio de septo procurar um médico Otorrinolaringologista o mais rápido possível, para que ele possa avaliar e ver se é necessário a realização de cirurgia. Se o desvio de septo for leve e não precise fazer cirurgia para a correção, provavelmente o candidato não será reprovado.

Além do desvio de septo, existem outros aspectos que podem causar reprovação como: cerume, distúrbios de equilíbrio, cicatrizes de cirurgias otológicas que causem incapacidade funcional, deformidades nasais congênitas ou adquiridas, destruição do esqueleto nasal, desvio ou deformidades do septo nasal, rinopatias e rinosinusopatias, amigdalites crônicas, doenças da laringe (inflamatórias, infecciosas, tumorais, degenerativas, congênitas, pós-traumáticas), surdo-mudez, tartamudez e surdez, deformidades congênitas ou adquiridas da região palato-faringetumores benignos/malignos deste sistema, por isso é necessário a visita ao médico especialista para verificar se existe alguma irregularidade.

A equipe médica da Policia Militar do Estado de São Paulo, por exemplo, irá avaliar também se o candidato possui cicatrizes, em alguns casos como cicatrizes decorrentes de acidentes, ferimentos ou queimaduras, podem causar a reprovação do candidato. Cada caso é analisado de uma forma, mas é preciso verificar em qual parte do corpo está a cicatriz, qual o tamanho da cicatriz, se existe a formação de queloide (má cicatrização da pele) e o que ocasionou a cicatriz.

No final da avaliação, o candidato receberá o resultado do exame médico da PM e após a divulgação deverá assinar a sua ficha individual de avaliação, atestando sua ciência.

O Curso Palestra Gratuita te auxilia em todas as etapas do concurso, desde um curso completo com apoio à prova escrita até a última etapa do concurso público, ou cursos específicos para cada fase. Na fase do exame médico contamos com o apoio da Clínica Olenka que possui profissionais qualificados e que entendem do assunto para auxiliar os nossos alunos. Recomendamos aos candidatos para que antes de tudo, façam um check-up médico para que seja avaliado cada caso e que a chance de conseguir essa vaga não seja desperdiçada.

 

Caso queira saber mais, entre em contato com a nossa central no telefone (11) 4237-2000, no Whatsapp do nosso departamento  11-94453-4252 ou envie um e-mail para supervisao@palestragratuita.com.br.

Comentários

Artigos Recentes

Loading...