Entenda como funciona o exame médico do concurso da PMESP

Exame médico do concurso PMESP

 

Para ingressar na Policia Militar o candidato deverá passar pela prova escrita, redação, teste de aptidão física, exame médico, exame psicológico, investigação social e entrega de documentos. O exame médico do concurso da PMESP é uma fase eliminatória e a equipe médica irá avalia-lo conforme os itens do edital que iremos citar abaixo:

Avaliação Clínico Geral

Será avaliado o Índice de Massa Corpórea (IMC) que é o cálculo relacionado à altura e peso para ver se o candidato está dentro do padrão recomendado pela Organização Mundial de Saúde, nesse caso o candidato deverá ter o IMC entre 18 e 25.

As cicatrizes decorrentes de quedas superficiais são avaliadas e não há reprovação, já as cicatrizes causadas por cirurgias podem reprovar o candidato. Veja mais informações sobre cicatrizes no concurso da PM.

 

Avaliação Oftalmológica

Na avaliação oftalmológica o candidato deve comparecer com as lentes dos óculos atualizadas, mas durante o exame não é permitido o uso de lente de contato e cada caso é analisado de forma individual.

- Sem correção: para estar apto no exame é preciso ter 1,5 no total, podendo ter visão mínima de 0,7 grau em cada olho separadamente ou apresentar visão de 1,0 grau em um olho e no outro no mínimo 0,5 grau.

- Com correção: o candidato pode ter até 2,5, sendo 1,5 em cada olho separadamente.

 

Avaliação Otorrinolaringológica

É realizado exames de perda auditiva.

Para os candidatos que possuem desvio de septo, recomendamos que procure um Otorrinolaringologista para a realização de exames e verificar se é necessário cirurgia. Caso o desvio seja leve, sem necessidade de cirurgia para a correção, provavelmente não haverá reprovação.

Clique aqui para saber mais detalhes sobre desvio de septo.

 

Avaliação Odontológica

É necessário possuir no mínimo 20 dentes naturais ou artificiais, sendo obrigatório a existência de quatro dentes caninos e oito dentes pré-molares ou molares e não possuir cáries.

Clique aqui para saber mais detalhes sobre a avaliação odontológica.

 

Exame Toxicológico

Os exames toxicológicos poderão ser realizados ou repetidos quantas vezes se achar necessário a qualquer momento após a realização e aprovação do teste de aptidão física, enquanto durar o concurso público.

Ao término da avaliação, será informado ao candidato o resultado dos Exames de Saúde e após a divulgação, o candidato assinará a sua ficha individual de avaliação, atestando sua ciência.

O Curso Palestra Gratuita te auxilia em todas as etapas do concurso da Policia Militar do Estado de São Paulo. Na fase do exame médico, é recomendado se consultar com um profissional da área que entenda do assunto e possa prestar auxilio. O Curso Palestra Gratuita possui uma parceria com a Clínica Olenka que têm médicos qualificados e direcionados para as necessidades exigidas no concurso da PM. Antes de fazer o exame médico do concurso, recomendamos que seja feito um check-up para retirar qualquer dúvida e evitar frustrações futuras.

 

CONFIRA NOSSOS PLANOS EAD!

Caso queira saber mais, entre em contato com a nossa central no telefone (11) 4237-2000, no Whatsapp do nosso departamento (11) 99516-7834 ou envie um e-mail para supervisao@palestragratuita.com.br.

Comentários

Artigos Recentes

Loading...