EAD – NÃO TENHO TEMPO PARA ESTUDAR, E AGORA?

O USO DO TEMPO E COMO SE ORGANIZAR MELHOR

E aí candidatos, como vai o desenvolvimento pessoal de vocês? Indo bem? poderia estar melhor? Hoje nós vamos falar um pouco sobre como nossas auto cobranças, nossas ansiedades e até mesmo nossas impulsividades podem atrapalhar nossa caminhada, principalmente se tratando de cursos EAD, afinal, o Ensino a Distância é um dos muitos recursos que nós temos para ajudá-lo na Fase Psicológica PM.

Frequentemente, sentimos que não temos muito tempo sobrando para nossa vida. Conseguir encontrar um tempo para se dedicar aos estudos de desenvolvimento pessoal e para a Fase Psicológica PM, então, parece ser uma missão absurda para quem: trabalha, cuida da casa e ainda procura manter seus relacionamentos interpessoais, além de ter de cuidar mais de si mesmo e poder descansar.

 

edital-pm-tempo-ead-estudos

De que forma uso o meu tempo?

Quantas vezes nós pegamos abandonando coisas que gostávamos de fazer, por não encontrarmos mais tempo para determinada atividade? A quanto tempo você não revê seus amigos, sua família? Está conseguindo ir jogar futebol com a rapaziada aos sábados de manhã como você tanto gostava de fazer?

Da mesma forma que não encontramos tempo para fazermos coisas das quais gostamos, gastamos mais tempo procrastinando – palavra bonita que significa empurrar com a barriga, deixar pra depois – do que utilizando positivamente nosso tempo. Pense você, se a maior parte do tempo você está realmente produzindo algo ou só está olhando seu Facebook, Whatsapp e Instagram.

Grande parte do nosso dia, sem que percebamos, acaba sendo investida em redes sociais que talvez nem agreguem tanto assim em nossas vidas. Algo que, pensando no que é exigido no edital da Fase psicológica PM, está diretamente relacionado à Relacionamento Interpessoal!

Escolhendo o que deve tomar o nosso tempo

Se organizar é mais difícil do que parece? Então comece separando o que é essencial do que não é. E se tudo for essencial na sua vida, cronometre e veja quanto tempo você realmente gasta fazendo isso. E enumere. O que vem em primeiro lugar? É seu trabalho, pois toma mais tempo e você precisa de dinheiro no final do mês? Ou são seus estudos?

Dessa forma, depois de entender o que vem em primeiro lugar na sua lista, e o que vem em último, e o que pode ser deixado de fora temporariamente, desenhe uma rotina e tente encaixar, por exemplo, a leitura de um livro em alguma parte do seu dia, um tempo reservado para ver um documentário ou uma reportagem que você julgue interessante para seus estudos.

 

edital-pm-tempo-ead

 

Não deixe pra última hora, dá uma olhada em nossos cursos EAD e presenciais e em como podemos te acompanhar nas Fases do Concurso PM ou qualquer outro concurso da área de Segurança Pública!

Comentários

Artigos Recentes

Loading...