FASE PSICOLÓGICO PM - FLEXIBILIDADE

O que precisa ser desenvolvido para a fase do Psicológico PM, flexibilidade emocional, resiliência e desenvolvimento pessoal.

 

Para nós, seres humanos, pode ser muito difícil aceitarmos mudanças. Isso porque sempre buscamos ambientes confortáveis, e coisas novas assustam. Quando nos deparamos com situações novas ou inesperadas, é comum ficarmos com um pé atrás. E isso se aplica ao nosso próprio conhecimento. O quanto é difícil conhecer nós mesmos. Nossas características, nossas fraquezas, nossas qualidades. A fase do Psicológico PM busca conhecer todas essas características do candidato, para julgar se ele está apto ou não à exercer o cargo militar

psicologo-pm-concurso-soldado

 

Muitas vezes as pessoas nos falam coisas que julgamos críticas insensatas, seja pela forma que nos foi falado ou pela nossa própria inflexibilidade. “Não sou uma pessoa teimosa” ou “Eu nem sou tão chato assim”, até mesmo, “Mas eu quem estou certo!” costumam ser afirmações ou pensamentos que comprovam isso, até o momento em que somos obrigados a lidar conosco e percebemos o quanto os outros tem razão. A Flexibilidade é uma característica necessária ao candidato submetido ao teste Psicológico PM, que irá ter que lidar com seus superiores que exigirão dele o maior grau de flexibilidade e resiliência.

Para a fase do psicológico PM é muito importante estar com a mente aberta. Aceitar o novo, aceitar a mudança. Isso pois sempre terá um pouco da gente que não vamos conhecer ou ter total controle, e para os psicólogos importa muito a adaptação que o ser humano é capaz de ter com relação ao ambiente e ele mesmo.

Quando temos essa Flexibilidade do Edital PM moderada, nós somos capazes de melhorar nossos Relacionamentos Interpessoais, de melhorar nossos defeitos e desenvolver novas qualidades, o que são coisas muito importantes para um Policial Militar! Somos capazes de encontrar soluções novas para situações inesperadas, acompanhar as mudanças que o tempo traz e desenvolver um bom trabalho independente das exigências feitas ou local em que estamos. Todas essas características são checadas na fase do Psicológico PM.

psicologico-pm-flexibilidade-edita

Claro que, quando falta essa Flexibilidade Moderada se torna mais difícil aceitar que precisamos estar sempre mudando, e é para isso que nós, do Palestra Gratuita, estamos aqui! Para ajudar vocês a compreender melhor e desenvolver a si mesmo nessa caminhada pela Fase Psicológica PM! Dá uma olhada nos nossos outros textos e nos nossos planos de desenvolvimento pessoal também.

A Apostila de Desenvolvimento Pessoal e Profissional do Curso Palestra Gratuita conta com a orientação de psicólogos experientes que o auxiliaram na busca por um autoconhecimento, repensar seus atos e comportamentos e aprimorar seu pensamento crítico acerca de se próprio.

Comentários

Artigos Recentes