Pode ter tatuagem ou alargador na Polícia Militar do Estado de São Paulo?

Prepare-se para o concurso

O QUE MUDOU PARA O INGRESSO NA PM PARA OS CANDIDATOS QUE POSSUEM TATUAGEM E ALARGADOR?

 

No exame médico do concurso para ingresso da PMESP, um dos aspectos analisados é se o candidato possui tatuagem. Muitas pessoas perguntam se pode ter tatuagem na Policia Militar e agora com as mudanças na lei isso é possível sim.

Antes as tatuagens não poderiam estar aparentes em qualquer uniforme, mas atualmente, conforme a decisão judicial da 10ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, nos autos da Ação Civil Pública, Processo nº 1002705-96.2017.8.26.0053, o candidato pode ter a tatuagem visível no uso do uniforme da corporação, caso ela não infrinja os valores analisados pela PM.

São analisados alguns aspectos para que o candidato com tatuagem seja aprovado, dentre eles: a tatuagem não deve divulgar símbolo ou inscrição ofendendo valores e deveres éticos inerentes aos integrantes da Polícia Militar, ideologia terrorista ou extremista contrária às instituições democráticas ou que pregue a violência ou a criminalidade, discriminação ou preconceito de raça, credo, sexo ou origem, ideia ou ato libidinoso, ideia ou ato ofensivo aos direitos humanos, nesses casos o candidato pode ter tatuagem na Policia Militar.  Podemos citar como exemplo: o candidato possui uma carpa tatuada no corpo, ele pode passar no teste, pois a carpa tem um significado para a cultura oriental de superação. Já se a pessoa tiver uma tatuagem com um símbolo nazista, esta sim será reprovada.

Alguns candidatos também têm dúvidas em relação ao alargador, se pode reprovar no concurso da PM. Este é um assunto polêmico, mas as mudanças corporais nesse caso podem desclassificar o candidato. A Policia Militar busca por pessoas que consigam se camuflar com facilidade entre a população, e algumas mudanças corporais impedem para que isso aconteça, como no caso de alargadores.

No edital do concurso não existe um tópico que defina o padrão estético, mas quanto menos mudanças corporais o candidato tiver, mais chances ele tem de conseguir passar na avaliação médica.

Ao término da avaliação, será informado ao candidato o resultado dos Exames de Saúde e após a divulgação, o candidato assinará a sua ficha individual de avaliação, atestando sua ciência.

O Curso Palestra Gratuita te auxilia em todas as fases do concurso. Convidados a todos a conhecerem a nossa unidade e estamos a disposição para dúvidas relacionadas ao concurso, com profissionais qualificados que podem lhe auxiliar da melhor forma. Fique atento também em nossa agenda, venha na próxima Aula Gratuita e tira todas suas dúvidas.

Caso queira saber mais, entre em contato com a nossa central no telefone (11) 4237-2000, no Whatsapp do nosso departamento 11-94453-4252 ou envie um e-mail para supervisao@palestragratuita.com.br.

Últimas do Blog

Categorias do Blog

Nossos Cursos

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias:

Voltar página anterior
Fechar Menu