PSICOLÓGICO PM - SER EU MESMO? O QUE O EDITAL DO CONCURSO PM DIZ?

O que o EDITAL PM diz sobre ser você mesmo, perfil cognitivo e flexibilidade moderada

Você pode se perguntar, candidato que está se preparando para prestar o Concurso Soldado PM, o que a Polícia Militar espera de você? E a resposta é clara. Ela espera você mesmo! Mas um você que está ciente de quem realmente é e aberto a desenvolvimento. Todo esse processo também faz parte do desenvolvimento da inteligência emocional. Tão importante para você, que precisa estar apto para conquistar sua vaga no concurso PM. Vamos falar um pouco mais sobre o que é ser você mesmo, e o que o Edital PM diz sobre isso.

A importância de se estar aberto a mudanças

A maior ajuda que você pode fornecer a você mesmo, quando se trata do desenvolvimento pessoal, é estar aberto a críticas. Estar aberto a pensamentos diferentes. E aceitar repensar posturas. Comportamentos, opiniões e decisões. Isso não significa, claro, deixar de ser você mesmo. Mas aceitar que o tempo passa e as coisas mudam. Assim como nós mudamos!

Estar com a mente aberta auxilia muito durante o desenvolvimento pessoal, de forma que, ao compreender e aceitar aspectos de personalidade, muitas vezes escondidos em sua mente, você possa se adaptar e encontrar melhores formas de usá-los, tanto em sua vida pessoal quanto em sua vida profissional. O primeiro passo em busca do seu objetivo!

edital-pm-concurso-pm

Compreendendo o Edital PM

Pense no seu dia a dia. Quantas vezes as pessoas te chamam de chato, cabeça dura ou mandão? Quando estamos abertos ao que as pessoas dizem e pensam e temos aquela tal Flexibilidade Moderada que pede no edital, nós conseguimos nos desenvolver e agir de maneiras diferentes no dia a dia. Não tenha medo da mudança, pois é colocando-a em prática que você alcançará seu objetivo. E, claro, mostrando isso na Fase Psicologia PM!

Conforme análise do edital do concurso PM realizado no dia 21 de Outubro de 2018 (você pode acessá-lo clicando aqui, página 26), os exames psicológicos avaliam o perfil cognitivo do candidato, para verificar se ele está apto a realizar todas as tarefas da função que ele irá receber, também de acordo com o edital PM da edição de outubro, fica claro que não estar apto naquele momento não é um cartão vermelho indicando que você nunca atenderá o perfil cognitivo. Apenas que você precisa desenvolver novas habilidades emocionais para poder desempenhar melhor o cargo militar.

E se você estiver pronto para abraçar a si mesmo e encarar o novo, dá uma olhada nos nossos planos, pois podemos acompanhá-lo nessa caminhada. Com o curso de Desenvolvimento Pessoal, nossos psicólogos irão te dar um suporte em seu autodesenvolvimento emocional, te apoiando na busca por suas metas profissionais. Enfrentar o novo é sempre difícil, mas juntos somos fortes e podemos lidar com o que vier!

Comentários

Artigos Recentes