A VIDA DA POLICIAL FEMININA

Cada vez mais as mulheres ganham participação e posições de comando na sociedade. Apesar de maioria masculina dentro da Polícia Militar, elas vem ganhando cada vez mais espaço dentro da carreira. Elas participam cada vez mais dos concursos público. Buscam, cada vez mais o seu espaço no mundo contemporâneo. Esse é o caso das nossas convidadas! Com muita bravura, persistência e preparo buscaram seu espaço dentro da corporação. Fizeram o sonho tornar-se realidade. Essas mulheres são grande incentivo e inspiração para quem deseja ingressar na PM. Seja no Barro Branco como para soldado da PM

O Carreiras e Concursos de hoje, 05/09, trouxe 3 grandes profissionais da Polícia Militar para o programa. A Capitão Thaís, a 2ª Tenente Ana Rejani e a Soldado Brito.  Para apresentar esse grande programa, tivemos a nossa diretora , a Luciana Guerra. As convidadas contaram aos ouvintes sobre os desafios da carreira militar, a vida militar e como conseguem conciliar a vida com a profissão.

soldado da pm 3

Luciana Guerra trouxe para a conversa sua gigantesca experiência de 17 anos como diretora do Curso Palestra Gratuita. Nos contou as dificuldades das mulheres dentro do concurso. Ser Soldado da PM é muito gratificante, exige dedicação, foco e grande preparo. As convidadas contaram como é a carreira de Policial Militar, as dificuldades em conciliar a carreira com família e filhos. A Rejani, que passou pelo Barro Branco, é mãe “solo”, como ela mesma disse, desde antes de entrar na PM. A Capitão Thais, que também passou pelo Barro Branco, virou mãe recentemente, e disse que é difícil conciliar, mas que não é impossível.

A Luciana ainda deu sua visão acerca da participação das mulheres na PM. Sobre a participação das mulheres dentro da PM, ela disse: “as coisas estão mudando, as mulheres querem ir para rua (na PM)”. Sobre a postura de uma Policial Militar, a Capitão Thais foi bem clara e enfática ao dizer que a mulher deve ser firme, não pode titubear. E ainda disse: “se você ama a profissão, a causa, se dedique. Valerá a pena!”

soldado da PM

A Soldado Brito nos contou sobre seu começo de farda como soldado da PM. Disse que abordou alguns jovens que portavam drogas em um evento. Ela estava com outros dois parceiros. Os jovens foram encaminhados para o DP. E ainda disse que é importante o policial ter um certo medo. A Tenente Rejani, aproveitando o assunto, disse que é importante o policial não ter muito medo, assim como ele ter um pouco de medo. Sendo, então, necessária uma quantidade medo para trabalhar. E ainda disse “o medo é o que nos mantêm vivos”.

Um tema muito recorrente na sociedade foi abordado no programa, o porte de armas. A Luciana, nossa diretora e apresentadora do programa de hoje, disse ser favorável a população brasileira pode possuir armas. Em contrapartida, fez uma ressalva com relação ao perfil psicológico dos portadores: “Sou a favor, mas desde seja rigoroso”. A Capitão Thaís contou sua visão sobre como a mulher deve transportar a sua arma. Disse que não anda sempre com a arma, mas que quando a porta anda sempre com ela na cintura ou no coldre. Por isso, acaba sempre usando uma roupa um pouco mais folgada. Ainda alertou para o perigo de transportar a arma dentro de bolsas, falando da dificuldade em conseguir sacar rapidamente a arma.

soldado da pm 4

CARREIRAS E CONCURSOS – Soldado da PM

O programa nasceu para, de maneira mais direta, interativa e descontraída, tirar as dúvidas dos candidatos sobre um tema bastante complexo: concurso da PM de São Paulo, bem como o edital da PM. O programa sempre conta com um convidado a cada nova quarta-feira. Sempre, também, trazendo o que acontece de melhor dentro da carreira militar, sempre buscando valorizar essa tão nobre profissão. Os ouvintes podem interagir o tempo todo conosco. Seja fazendo perguntas ou comentários. Vale lembrar: a todo o momento beijos e abraços são mandados pelos integrantes do programa.

O programa acontece toda quarta-feira, 15h30 da tarde. Baixe nosso aplicativo e acompanhe, ao vivo, o programa Carreiras e Concursos. Todo programa há um sorteio diferente para os nossos ouvintes. Participe, você pode ser o próximo a ganhar! Você pode interagir, também, durante todo o restante da semana, seja pendido sua música ou tendo seu nome mencionado ao vivo! Mande sua mensagem para o número: (11) 96499-0190

soldado da PM

Comentários

Artigos Recentes