Dicas de como estudar para o concurso da PMESP

Como estudar para o concurso da PMESP?

 

Para ter bons resultados no concurso público da PMESP é importante que o candidato esteja preparado, o que exige dedicação e muito estudo.

Muitas pessoas ficam em dúvida de como planejar os estudos para as provas do concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Por isso abaixo iremos relacionar algumas dicas de como organizar melhor os estudos.

  • Conheça sua rotina

Para ter sucesso nas provas é preciso muito estudo, por isso, baseado no seu dia-a-dia estipule horários para estudar, pelo menos duas horas do seu dia devem ser dedicadas aos estudos. Lembre-se, quanto mais preparado você está, mais chances de obter bons resultados.

  • Defina horários para estudar

Após ter definido um horário de estudo, é preciso relacionar todo o conteúdo exigido na prova e realizar um cronograma das matérias a serem estudadas.

É muito importante especificar um tempo para cada atividade, como leitura, exercícios, revisão e simulados.  Assim você consegue planejar os estudos e absorver mais conteúdo.

  • Tenha um ambiente de estudos

Escolha um ambiente calmo onde você consiga se concentrar e se dedicar aos estudos, sem distrações neste momento tão importante. Evite o computador, a televisão e o celular para que sua atenção não seja desviada e você se perca. Comece a se desvincular das redes sociais, aplicativos e jogos para não perder o foco.

  • Teste seus conhecimentos

Quando o assunto é estudar a palavra disciplina é fundamental. Para isso, sugerimos um cronograma de estudos que te auxilia na compreensão das matérias.

Escolha uma disciplina para iniciar os estudos, dê preferência a que você tem mais dificuldade, faça os exercícios, responda as questões, e por último faça as correções.

  • Analise o último concurso

Uma dica de como estudar para o concurso da PMESP, é analisar as provas anteriores e refazer algumas questões, isso auxilia o candidato a ver como a Banca Examinadora trabalha e quais as matérias mais comuns nos exames.

  • Prova Dissertativa

Uma das etapas de grande importância no concurso da PMESP é a redação, onde o candidato deve produzir uma dissertação que tenha coerência e estrutura.

Para fazer uma boa redação é necessário estar atento com as notícias do mundo dos últimos tempos, e ler diversos textos para auxiliar na forma com a qual irá argumentar sobre o assunto a ser abordado.

É de suma importância durante o processo de estudos, separar um momento para treinar esta parte escrita.

  • Escolha do material de estudo

Se você quiser essa vaga no concurso da PMESP, é necessário que procure bons materiais de estudo. (Apostila de Desenvolvimento Pessoal e Profissional - fase psicológico), (Apostila Soldado PM) e (Apostila Oficial PM).

APERTE O PLAY E CONFIRA UM POUCO DAS NOSSAS AULAS EAD!

 
 
 

Gostou? Conheça as nossas aulas online! Adquira aqui!

Curso Palestra Gratuita está desde 2001 no mercado e já auxiliou 16 mil alunos a conseguirem aprovação no concurso da Policia Militar.

Um curso completo que te auxilia em todas as etapas do concurso, com aulas presenciais ou de Ensino a Distância com aulas 100% online. Profissionais qualificados que preparam o aluno em cada fase, dando todo o suporte para a aprovação.

 ADQUIRA O NOSSO MATERIAL EXCLUSIVO!

 

Caso queira saber mais, entre em contato com a nossa central no telefone (11) 4237-2000, no Whatsapp do nosso departamento 11-94453-4252 ou envie um e-mail para supervisao@palestragratuita.com.br.

Comentários

Artigos Recentes