DIVULGADO NOVO EDITAL DA PM - concurso da PM

concurso da pm 7

No sábado, (28/09), foi divulgado o edital do concurso da PM. São 2700 vagas para Soldado de 2° Classe a serem preenchidas, com posse prevista para 2020. Segundo edital, o concurso será constituído por prova objetiva I e II, TAF (teste de aptidão física), exame psicológico, exame médico, investigação e comprovação de títulos. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 9 de agosto ao dia 10 de setembro deste ano. O salário inicial é de R$ 3.143,70.

Para participar do concurso da PM o candidato deve ter nacionalidade brasileira, pelo menos 17 anos e, no máximo, 30 anos de idade. Homens devem ter altura mínima de 160 centímetros, as mulheres de 155 centímetros. Homens devem estar com as obrigações militares em dia. A vaga não exige nível superior, somente nível médio completo. CNH é exigida no concurso da PM, tendo que estar  "entre as categorias B e E".

FASE ESCRITA

A primeira fase do concurso da PM, a fase escrita, já tem data para ocorrer. A ser realizada no no dia 21 de outubro deste ano, contará com Prova Objetiva I e II. Valendo de 60 pontos, a Prova Objetiva I será constituída por 60 questões de múltipla escolha. A Prova Objetiva II é formada pela redação somente. O candidato deve, ao menos, acertar 30 questões para ter sua redação corrigida.

O Curso Palestra Gratuita possui ensino a distância para você estudar no conforto da sua casa, a qualquer hora, quando desejar. Além disso, temos s revisões presenciais de conteúdo e apostilas voltadas para cada concurso da PM.

concurso da PM - APOSTILA PM

 

TAF (TESTE DE APTIDÃO FÍSICA)

Segundo o capítulo VIII do edital, item 7, 17.200 pessoas serão chamadas para o TAF, no qual o candidato deverá percorrer a maior distância que puder em 12 minutos, correr 50 metros no menor tempo possível, realizar flexões e abdominais.

concurso da PM

O candidato precisa fazer 201 pontos para conseguir o apto. Qualquer pontuação abaixo disso reprova o candidato. O candidato tem sua altura aferida no dia do TAF. Quem não poussir a altura necessária é eliminado na hora, não chega a participar do TAF. Procure nosso setor jurídico caso você esteja no limite da altura necessária, podemos te auxiliar!

 

Exame Psicológico

É a fase em que a maioria dos candidatos são reprovados. Veja, por exemplo, os dados do último exame psicológico do concurso da PM. Mais da metade dos candidatos foram reprovados, fato que não aconteceu em nenhuma outra etapa do concurso. Essa fase é responsável por atrapalhar o sonho de muitos candidatos.

concurso da PM

  São 7 características pedidas no edital, sendo elas: Flexibilidade moderadaDisposição para o trabalhoCapacidade de liderançaRelacionamento interpessoal adequado, InteligênciaFluência verbalResiliência. Muitos não sabem, mas há um contra perfil estabelecido previamente pelo edital.  Segundo o edital, o contra perfil é constituído pelas seguintes características: Descontrole emocionalSinais FóbicosFalta de domínio psicomotor.

É procurado um perfil específico de candidato no concurso da PM. O policial militar será exposto a inúmeras situações de extremo estresse, o que gera a necessidade dele agir de maneira assertiva. O Curso Palestra Gratuita conta com um núcleo qualificado de psicólogos. Podemos auxiliar você, candidato, a buscar aprimoramento dentro da sua jornada, visando o alcance de suas metas. Trabalhamos com diversos recursos, como mapeamento de perfil, aula motivacional, dinâmicas de grupo, atendimento exclusivo. Nossa equipe trabalha para que o candidato tenha a possibilidade de se conhecer e evoluir.

Sendo assim, o candidato deve possuir ou buscar autoconhecimento. Saber no que deve melhorar como pessoa, nas suas relações interpessoais. O Curso Palestra Gratuita possui uma equipe de psicólogos que podem te ajudar. Contamos com diversos recursos como mapeamento de perfil, aula motivacional, dinâmicas de grupo, atendimento exclusivo, salas de aula equipadas com ar condicionado e televisores, e diversos outros recursos para que você busque seu autoconhecimento. Voltado para sua praticidade, contamos também com um Curso de Desenvolvimento Pessoal em formato EAD (ensino a distância). Ele conta com palestras ao vivo e uma apostila digital!

fase psciológica da pm 4

Exame médico

No dia dessa importante fase do concurso da PM, o candidato passará por exames médicos, odontológicos e toxicológicos. O candidato precisa estar com a saúde em dia, se atentar aos mínimos detalhes. O candidato não pode possuir cicatrizes decorrentes de operações, queimaduras e até mesmo de queloides. Mordida cruzada, assim como desvio de septo e cáries, reprovam o candidato.

concurso-da-pm5-2

Um dos pontos de maior dúvida dos candidatos é relacionado as tatuagens. O assunto chegou até mesmo ao STF (Superior Tribunal Federal). Atualmente, o candidato não pode possuir desenho, símbolo ou escrita que fira a constituição ou os deveres inerentes à profissão. Alargadores reprovam automaticamente, tirando toda e qualquer chance do resultado.

concurso-da-pm6-4

Investigação social

Essa fase é cheia de pequenos detalhes que acabam por reprovar os candidatos bem no final do concurso para soldado PM, deixando o candidato no “quase” aprovado.

Os motivos que mais reprovam os candidatos: omissão de informações (boletins de ocorrência e etc.), nome sujo, processos criminais, CNH cassada ou suspensa e muitos outros fatores. Compareça em nossa unidade na Cruzeiro do Sul para esclarecer dúvidas com nosso setor jurídico.

concurso da PM 13

Veja alguns documentos necessários para essa tão importante fase do concurso da PM

  • 1 foto no tamanho 5x7 centímetros recente e datada com no máximo 6 meses;
  • Cédula de Identidade (RG) ou do Registro de Identidade Civil (RIC);
  • Certidão de Distribuição Criminal, emitida pela Justiça Estadual, das comarcas dos Municípios em que residiu a partir dos 18 anos de idade;
  • Atestado de Antecedentes criminais, Certidão (documento exigido somente para quem é servidor público civil ou militar) expedida pelo órgão público em que estiver servindo, informando sua atual situação disciplinar ou comportamento se responde ou já respondeu a processo disciplinar, punições sofridas;
  • Cerídeo (documento exigido somente para quem foi servidor público civil ou militar), expedida pelos órgãos públicos em que serviu, informando: comportamento ou situação disciplinar quando foi exonerado ou licenciado, se respondeu processo administrativo, se respondeu processo disciplinar e punições sofridas;
  • Certificado de Reservista ou Certificado de Dispensa de Incorporação (candidatos do sexo masculino);
  • Histórico Escolar e o Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou grau equivalente;
  • Certidão Negativa de Débitos no Serviço Central de Proteção ao Crédito ou Extrato de Consulta, caso exista débito;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento

Comentários

Artigos Recentes

Loading...