Divulgado o resultado da primeira fase do concurso para soldado da PM

Foi publicado hoje, 28/06, o resultado da primeira fase do concurso para soldado da PM no Diário Oficial. É possível ver no próprio site se o candidato foi aprovado. O candidato precisa entrar no site e selecionar "Suplementos" na barra "Nome do Caderno" para poder visualizar o resultado. Os candidatos têm, a partir de amanhã (29), 3 dias úteis para entrar com recurso para a revisão de sua prova. Vale lembrar que essa é uma classificação preliminar, não definitiva. A VUNESP ainda julgará os recursos feitos e, de acordo com possíveis mudanças, reorganizará a classificação. O candidato poderá entrar com recurso para revisão de sua nota no próprio site da VUNESP, em “ÁREA DO CANDIDATO”.

   

Mais de 100 mil pessoas se inscreveram para o concurso para soldado da PM, evidenciando cada vez mais a necessidade de maior preparo para ingressar na PM. Apenas 18 mil desses mais de 100 mil candidatos serão convocados para a próxima fase, o TAF (Teste de Aptidão Física). O candidato deve se preparar para todas as fases do concurso. Disciplina, foco e persistência são essenciais para que o candidato consiga o apto em todas as fases do concurso para soldado da PM. Ainda resta a realização do TAF, do exame psicológico, do exame médico e da investigação social.

     

PRÓXIMA FASE DO CONCURSO PARA SOLDADO DA PM

 

O candidato que foi aprovado na primeira fase do concurso para soldado da PM não pode deixar de se preparar. O concurso é um todo, não é constituído apenas por prova escrita, de conhecimentos e afins. O TAF elimina boa parte dos candidatos, veja, por exemplo, o resultado do último TAF.

 

 

Quem reprovou logo na primeira fase do concurso para soldado da PM não pode abater-se. Tem que levantar a cabeça e continuar lutando pelo seu objetivo, rumo ao apto. O Curso Palestra Gratuita conta com material EAD (ensino a distância) para que você estude quando quiser e no lugar que quiser, sem estar preso a uma sala de aula, podendo, assim, se adequar aos seus horários.

O candidato deverá apresentar um atestado médico para realizar o TAF, conforme diz o edital: “O candidato deverá apresentar atestado médico expedido por órgão público ou particular de saúde, no qual conste estar APTO para realização dos Exames de Aptidão Física.”. O atestado médico deverá ter sido expedido nos últimos 45 dias para que seja aceito. Se o candidato não apresentar o atestado, ele terá de assinar uma declaração responsabilizando-se pela sua “adequada condição de saúde”, conforme diz o edital

O Curso Palestre Gratuita oferece o Pré-TAF, um programa elaborado para que o candidato se prepare para o TAF, uma das fases mais difíceis e temidas do concurso para soldado da PM. Visite nossa unidade na Cruzeiro do Sul para saber mais

SOBRE O CONCURSO

O edital do concurso foi publicado no dia 12/03 deste ano. Consta no edital que “[...] a remuneração básica inicial para o cargo de Soldado PM de 2ª Classe é de R$ 3.049,41”. A altura mínima exigida para o candidato é de 160 centímetros de altura para os homens. A altura mínima exigida para as mulheres é de 155 centímetros de altura.

De acordo com o edital, as funções destinadas ao cargo de Soldado PM de 2ª Classe são “o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, envolvendo a repressão imediata às infrações penais e administrativas e a aplicação da lei, nas diversas modalidades de policiamento, sempre primando pela defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana, em conformidade com os princípios doutrinários de polícia comunitária, de direitos humanos e de gestão pela qualidade, por intermédio da conclusão com aproveitamento do Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, destinado a formar, com solidez teórica e prática, o profissional ocupante do cargo inicial do Quadro de Praças da Polícia Militar.”

Você que não mora na cidade de São Paulo também pode ter acesso a esses recursos. Entre em contato conosco pelo telefone fixo  (11) 4237-2000 ou pelo whats (11) 94453-4252. Também recebemos e-mails no supervisao@palestragratuita.com.br

Caso queira saber mais, entre em contato com a nossa central no telefone (11) 4237-2000, no Whatsapp do nosso departamento (11) 94453-4252 ou envie um e-mail para supervisao@palestragratuita.com.br

Comentários

Artigos Recentes