O que preciso para ser um Policial Militar?

Você já se perguntou: “O que preciso para ser um Policial Militar?” Muitos candidatos têm dificuldade em encontrar pontos positivos que valham a pena ser mencionados durante a Entrevista Psicológica da PM. Você já passou por isso? Talvez você tenha muito mais do que consegue enxergar, duvida?

Entenda como:

Assim como você, muitas pessoas têm qualidades. Acontece que muitas vezes olhamos para as qualidades dos outros como se fossem incríveis. Quando olhamos essas mesmas qualidades em nós, comparamos nossos resultados com o outro e concluímos: “Eu não sou bom, olha só como Fulano isso tão bem!” Se pergunta quantas vezes você se reduziu só porque alguém fez algo diferente de você. Sim, diferente. Não melhor, nem pior. Talvez essa pessoa tenha os mesmos sentimentos que você com relação às suas habilidades.

A realidade é que todos nós temos defeitos e qualidades. Não devemos ter medo de nenhum deles, nem os reduzir a coisas insignificantes. Se não tivesse ninguém com quem você pudesse se comparar, quais seriam suas qualidades? O que você faz bem, o que você gosta de fazer? É importante ser sincero consigo mesmo e ser capaz de ver as coisas positivas que você carrega.

Suas conquistas e experiências, aprendizados, também são virtudes que você pode dar mais atenção. Tente colocar tudo isso no papel, sem se comparar com o outro, pra ver o quanto você não é capaz de conquistar essa vaga! Você é único no mundo, o que significa que você tem muitas coisas diferentes a oferecer para a PMESP. Por que digo isso? Porque além de nos prender nos outros, também nos prendemos ao que as pessoas esperam de nós.  Você está certo ao ir para a fase do psicológico pensando que a PM busca pessoas honestas, disciplinadas..., Mas por acaso você é só isso? Claro que não! E não precisa ter medo de se mostrar como um todo pra PM.   Agora que você já sabe o que precisa para ser um Policial Militar, e está engajado em encontrar suas qualidades, pense também no seu diferencial e no que te torna tão especial. O que te torna você, o que vai te tornar um ótimo policial daqui a alguns anos, pense nisso e se prepare para mostrar como você é durante sua Entrevista Psicológica! E se ainda estiver difícil encontrar suas potencialidades, dê uma olhada nos nossos Cursos EAD, e DESENVOLVA seu potencial rumo ao APTO!  

Comentários

Artigos Recentes