CONCURSO DA PM - 5 DICAS PARA MANTER O FOCO NOS ESTUDOS -

Os candidatos do concurso da PM se preparam cada vez mais para conseguir o apto na fase escrita. Você não pode ficar para trás, não deve deixar seu sonho objetivo escapar. Pensando nisso, o Curso Palestra Gratuita elaborou 5 dicas para que você consiga manter o foco nos estudos. Fizemos essas dicas porque acreditamos no seu sonho, no seu potencial. Queremos ajuda-lo no concurso da PM!

1- Crie um cronograma de estudos

 

O primeiro passo para ter mais foco nos estudos é muito simples, basta criar um cronograma de estudos. Determine quantas horas serão usadas para os estudos diários, as matérias a serem estudadas. Coloque o seu objetivo em primeiro, segundo e terceiro lugar.

Você deve possuir autoconhecimento, saber em qual horário mais produz, está mais disposto para estudar. Além disso, descobrir o que mais te distrai e, logicamente, se distanciar totalmente.

Determinação, foco e disciplina são essenciais para cumpri-l0. Deve ser definido no cronograma de estudos as matérias e o período pelo qual elas serão estudas. Separe por grau de dificuldade e, consequentemente, as estude por um período de tempo maior. Não deixe de estudar as matérias consideradas “fáceis”.

2- Desligue-se do mundo!

 

O momento de estudo deve ser a hora mais sagrada do mundo para quem deseja passar em um concurso da PM (até mesmo outra instituição). Você TEM que se desligar do mundo por aquele período de tempo estipulado para os estudos. Facebook, Whatsapp, videogames, televisão e/ou qualquer coisa do tipo devem estar bem longe de você. Como você irá se concentrar no seu objetivo tendo trivialidades que podem facilmente distrai-lo? Distancie-se disso! Os livros são os seus melhores amigos!

Esqueça as noitadas e os(as) amigos(as) que levam você para qualquer caminho que não seja o dos estudos. Você terá muito tempo para diversões e distrações quando conseguir o seu apto!

DICA: Ligieri, nosso diretor, costuma dizer: “Percebeu que entrou no Face, no Instagram ou no e-mail automaticamente? Pare e pense ‘DISCIPLINA é fundamental para conquistar uma aprovação!’. Saia imediatamente!”

3- Não dê ouvidos!

 

Sempre haverá alguém para duvidar do seu sonho e até mesmo da sua capacidade. Não dê ouvidos! Não deixe que te desmotivem, que tirem o seu foco dos estudos. Responda com mais foco nos estudos, mirando cada vez mais no seu objetivo: O APTO!

Somente você é capaz de fazer seu sonho se tornar realidade, ninguém pode dizer que você é incapaz de alcançar seu maior objetivo!

4- Tenha uma boa noite de sono

 

É essencial que o candidato tenha uma ótima noite de sono, somente assim as energias usadas durante o dia serão repostas por completo, fazendo com que o dia seguinte também seja bastante produtivo. Vale ressaltar que fixamos as informações aprendidas no decorrer do dia durante o período em que dormimos.

5- Não estude em grupo!

 

É comum grupos de estudos não darem certo. Conversas paralelas acabam acontecendo, o foco se perde e vira tudo uma confusão. Basta 1 segundo de distração para que todo o foco que havia desapareça. O ideal é que estude você com você e mais ninguém! Somente dessa maneira você conseguirá manter uma boa rotina de estudos, sempre aproveitando bem cada conteúdo estudado e absorvido.

Qualquer possibilidade de distração deve ser eliminada, deixando somente a concentração e o foco presentes. Somente os mais preparados, os mais qualificados, mais focados e determinados passarão na fase escrita do concurso da PM. Não se esqueça de manter esse foco até o final do concurso, uma vez em que muitos candidatos costumam diminuir o foco com o passar das etapas.

 

Comentários

Artigos Recentes

Loading...