Como Cuidar das Nossas Expectativas na PM

Você já ouviu esse tipo de frase?

“Você é tão inteligente, tenho certeza de que vai ficar entre os mil primeiros!” ou “Nem precisa estudar tanto, você é inteligente. Vai se dar bem” ou “Nossa, você é tão rápido que vai tirar a corrida de letra no TAFou “De tanto treinar essa fase vai ser fichinha”.

Quando as pessoas falam isso elas estão tentando nos estimular e nos incentivar. Mas se não tivermos bem claro o que é meu desejo, meu objetivo, meus potenciais, e quais são os desejos do outro, podemos acabar nos agarrando a expectativas na PMESP. Expectativas que não são nossas!

As vezes ouvimos tanto os outros, ou queremos tanto mostrar pros outros algo, ou até mesmo manter a visão que os outros tem de nós, não decepcionando-os, que ficamos mais ansiosos, nos cobramos mais e nos frustramos se não conseguimos o que eles falavam. Percebem como isso também tem a ver com Relacionamento Interpessoal? E com inteligência emocional (hl) também!

Como cuidar de nossas expectativas na PM?

Relacionamento Interpessoal basicamente é como nos relacionamos com todas as pessoas. Seja em casa, no trabalho, no ônibus, na igreja, na faculdade e por aí vai. Mas nem sempre esse relacionamento precisa ser “ruim” para nos atrapalhar de certa forma.

Afinal, a inteligência emocional vai me ensinar a separar o que são meus potenciais, meus objetivos, desejos e expectativas na PM dos outros, deixando meu caminho mais claro e me trazendo mais confiança em minha trajetória na PMESP!

Claro que o Relacionamento Interpessoal pode interferir de várias outras formas, então fique de olho nas postagens do Curso Palestra Gratuita para entender cada vez mais e ir se preparando para a Fase Psicológica da PMESP! RUMO AO APTO!!

Comentários

Artigos Recentes