CONCURSO DA PM - NEM TODOS OS HABILITADOS SERÃO CONVOCADOS

 

No dia de ontem, 28/06, foi divulgado no Diário Oficial a o resultado preliminar da primeira fase do concurso da PM para soldado 2ª classe, do edital Nº DP-1/321/18, que conta com 2700 vagas. O resultado é preliminar porque os candidatos têm, a partir de hoje, 29/06, 3 dias úteis para entrar com recurso a fim de ser revisada a nota referente a redação.

Foram 104 mil inscritos para esse concurso da PM para nível de ensino médio, mas apenas 34 mil candidatos tem o “HABILITADO” em seu nome. Somente os 18 mil primeiros dos que conseguiram “HABILITADO” serão chamados para a próxima fase, como consta nos itens 7 e 8 do Capitulo VIII do Edital. O “HABILITADO” quer dizer que o candidato fez 50 pontos na somatória das provas Objetivas I e II.

Vale salientar que os candidatos com nota igual ao candidato na posição 18 mil serão chamados para o TAF. Por enquanto, serão 18.031 candidatos convocados para o TAF do concurso da PM. Para que fique claro: 31 pessoas, por enquanto, tiraram a mesma nota que o candidato colocado em 18 mil . Sendo assim, é provável que tenhamos 90 turmas de TAF com 200 candidatos em cada uma delas.

 

NOTA DE CORTE

A nota de corte foi de 61,455 pontos, 6 a menos em relação ao último concurso da PM . Essa queda deve-se as mudanças implementadas nesse concurso da PM, como o aumento das questões da Prova Objetiva (de 50 para 60) e a redução da nota da redação (de 50 para 40 pontos).

PRÓXIMAS ETAPAS DO CONCURSO DA PM

Estima-se que o resultado do julgamento dos recursos e a classificação final sejam divulgadas em até 30 dias. A convocação para o TAF deve ser feita em até 5 dias após o resultado dos recursos. O TAF desse concurso deve iniciar-se no começo de Agosto.

O candidato não pode deixar de se preparar para o restante do concurso. O TAF é uma das fases que mais eliminam os candidatos do concurso da PM, frustrando inúmeros candidatos. Foco e dedicação são essências, mas não bastam. O candidato tem que estar bem preparado fisicamente para conseguir avançar nessa fase tão temida.

Clique aqui caso você ainda não saiba a sua classificação!

 

Você que não mora na cidade de São Paulo também pode ter acesso a esses recursos, caso queira saber mais, entre em contato com a nossa central no telefone (11) 4237-2000, no Whatsapp do nosso departamento (11) 94453-4252 ou envie um e-mail para supervisao@palestragratuita.com.br

Comentários

Artigos Recentes

Loading...