Exame Psicológico: Quais são os desafios para o concurso da PMESP?

Prepare-se para o concurso

Passar no concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo não é uma tarefa fácil, o candidato após passar na prova escrita, teste de aptidão física e exame médico, será avaliado por uma equipe de psicólogos, que é composta por profissionais cadastrados no Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP-SP).  Na fase do exame psicológico são aplicadas técnicas científicas que avaliam o perfil do candidato de acordo com o que é exigido para exercer o cargo de Policial Militar. É realizada uma avaliação objetiva e padronizada de características e de personalidade dos candidatos.

fase-de-exame-psicologico

 

Alguns aspectos são avaliados nesta fase do concurso, entre eles: flexibilidade moderada, disposição para o trabalho, capacidade de liderança, relacionamento interpessoal adequado, inteligência, fluência verbal, resiliência. Se caso o candidato não passou na fase de exame psicológico, não significa que ele possui algum tipo de transtorno mental, e sim, que no dia do exame, não conseguiu atender os parâmetros exigidos para o exercício da função.

Você sonha em se tornar um soldado da Polícia Militar, mas está preocupado em passar na provas escritas e todas as etapas do concurso ?

Não se preocupe mais !

Com os nossos cursos preparatórios, você estará preparado para enfrentar todas as etapas do processo seletivo e alcançar seu sonho de servir e proteger a sociedade.

Nossos cursos são ministrados por professores experientes e qualificados, que conhecem bem os editais e as exigências do concurso. Além disso, oferecemos material didático completo e atualizado, com exercícios práticos e simulados que vão ajudá-lo a se familiarizar com o concurso.

Não perca mais tempo e comece agora mesmo a se preparar para o seu futuro como soldado da Polícia Militar. Entre em contato agora mesmo ou conheça nossos cursos abaixo:

A fase de exame psicológico é dividido em duas partes: coletivo e individual, que são realizados em dias diferentes e as datas são divididas de acordo com a turma de candidatos. Após 15 dias da realização do teste é divulgado o resultado.

fase de exame psicologico

  • Roupas e cuidados no teste de exame psicologico

Receba nosso contato !

Muitos candidatos ficam em dúvida sobre qual roupa usar no dia da entrevista. É importante lembrar que nossa aparência transmite uma mensagem e essa parte do concurso, pode ser considerada uma entrevista de emprego. É importante em um processo seletivo que você esteja confortável nas suas vestimentas, sem desconsiderar o ambiente que você irá transitar. Lembrando que roupas despojadas (curtas, rasgadas, chinelas, bermudas, furadas, etc)  estilizadas,  não necessariamente são as melhores indicadas para esse tipo de situação. A sua roupa é uma forma de expressar aquilo que você é, então seja autêntico, sempre prezando pelo bom gosto.

Para além de usar uma roupa adequada é importante, um dia antes, se alimentar corretamente, descansar e evitar ansiedade para que isso não atrapalhe o seu desempenho. Durante o processo seletivo haja com naturalidade e mantenha a calma.  É exatamente nesse momento que o autoconhecimento é o diferencial. Nessa fase do processo seletivo, as indagações são a respeito de você, saber sobre suas potencialidades e déficits são pontos chaves para conseguir ter bons resultados diante do seu objetivo. Muitos candidatos acabam negligenciando o quanto, de fato, sabem sobre si mesmos, e por muitas vezes não buscam aprimorar suas competências emocionais.  Seja sincero e responda: Você se conhece o suficiente para ser avaliado?

 

O Curso Palestra Gratuita possui uma equipe preparada para te auxiliar em todas as fases do concurso, além do Curso Presencial temos também o Ensino a Distância com aulas 100% online.

 

Lembre-se: “Candidato preparado, é candidato aprovado” – Ligieri

Veja mais:

RAIO-X POLÍCIA MILITAR – INVESTIGAÇÃO SOCIAL E EXAME PSICOLÓGICO

EXAME PSICOLÓGICO PM – POR QUE A PM QUER ALGUÉM CONFIANTE?

EXAME PSICOLÓGICO – IMPORTÂNCIA DA INTELIGÊNCIA

 

Caso queira saber mais, entre em contato com a nossa central no telefone (11) 4237-2000, no Whatsapp do nosso departamento (11) 95056-6691 ou envie um e-mail para supervisao@palestragratuita.com.br.

Últimas do Blog

Categorias do Blog

Nossos Cursos

Vídeos Relacionados

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Fechar Menu

Assine nosso Telegram

Fique por dentro dos concursos da segurança pública

Receba nosso contato !

Eu aceitoAo preencher, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber comunicações do Curso Palestra Gratuita.

Receba nosso contato !

Eu aceitoAo preencher, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber comunicações do Curso Palestra Gratuita.