COMO A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL AJUDA NO PSICOTÉCNICO PM?

Olá, candidatos. Hoje iremos falar sobre Inteligência Emocional. Você já deve ter ouvido esse termo, afinal, todos os candidatos que querem ser aprovados precisam saber como usar sua Inteligência Emocional. Você não sabe do que estamos falando? Então presta atenção, candidato! Para conseguir atender as exigências do concurso da Polícia no Exame Psicotécnico PM você irá precisar entender o que é e como usar a Inteligência Emocional.

É muito importante que o candidato a Soldado da Polícia Militar, durante o Exame Psicotécnico PM, consiga compreender os aspectos pedidos dentro do Edital. O futuro soldado ou oficial da PM precisa entender, por exemplo, o que é ansiedade. Vamos dar uma olhada no que significa “ansiedade”.

A ansiedade é uma emoção normal do ser humano, comum ao se enfrentar algum problema no trabalho, antes de uma prova ou diante de decisões difíceis do dia a dia.

Mas é preciso ir além dessa descrição básica do aspecto de personalidade em questão, se perguntando: E como isso afeta a minha vida? Como isso pode me reprovar durante a avaliação do Exame Psicotécnico PM?

Meios 'fáceis' de aprovação podem te prejudicar

Muitos candidatos buscam meios fáceis de passar por essa fase do concurso. E frequentemente é isso que causa a reprovação, quando na verdade tudo o que precisam é de um pouco de inteligência emocional. O que é isso? Continue lendo que vamos explicar direitinho!

Antes de prosseguirmos com o tema, dá uma olhadinha no número de Aptos e Inaptos da Fase do Exame Psicotécnico PM.

Inteligência emocional é a capacidade de entender suas emoções, seus sentimentos, e conseguir utilizá-los da melhor forma possível e na melhor hora também. Quando você entende o que você sente, quando sente e porque sente, você se torna capaz de controlar suas próprias emoções. E consequentemente, seus comportamentos também!

Vamos entender, então, como o fator de inteligência emocional é capaz de nos ajudar a alcançar nossos objetivos usando o edital do Concurso da Polícia Militar como exemplo. Lembram da ansiedade? Aquela que era importante saber o que significava e, mais do que isso, como ela funciona no seu dia a dia? Então: Você pode tentar fingir que não tem ansiedade, o que não vai adiantar muito. Ou pode entender onde essa ansiedade tem te atrapalhado no cotidiano.

Já falamos sobre ansiedade, para entender mais profundamente do que se trata clique aqui.

Lidando com a ansiedade

Quando você entende essa ansiedade, você pode deixá-la como está ou buscar fazer algo diferente para que ela não evolua e não te atrapalhe. Além de não ser mais atrapalhado pela ansiedade, esse item não poderá mais te reprovar durante a avaliação do Exame Psicotécnico PM.

Quer ingressar na Polícia Militar do Estado de São Paulo? Nós do Curso Palestra Gratuita auxiliamos você a desenvolver sua inteligência emocional, compreender melhor aspectos que podem se tornar positivos e lidar melhor com situações do seu dia a dia.

Conheça o nosso curso de Desenvolvimento Pessoal e Profissional EAD, com aulas totalmente ministradas por psicólogos, com ênfase na explicação acerca da sociedade, com a finalidade de auxiliar o candidato no caminho do desenvolvimento pessoal, ajudando a ver características e qualidades que ele não sabe que tem e desenvolvê-las.

LEIA TAMBÉM

Comentários

Artigos Recentes

Loading...