PSICOLÓGICO PM | GERENCIE SEU TEMPO

Prepare-se para o concurso

SAIBA COMO APROVEITAR MELHOR SEU TEMPO PARA SER APTO NA FASE PSICOLÓGICO PM

 

Nos tempos atuais muito se fala sobre como o tempo voa, expressão comum e que muitos de nós já devem ter ouvido falar, na correria do dia a dia por diversas vezes pensamos e até falamos: -nossa como queria ter mais tempo, o dia poderia durar mais horas, hoje resolvi escrever para ajudá-los a compreender que sim é possível se organizar e ter tempo para todas suas atividades, que é ponto chave para sua aprovação no psicológico pm.

 

Pensando em vocês candidatos do concurso Soldado da Polícia Militar de SP, que querem ser aptos na fase psicológico PM hoje irei falar de uma técnica que pode nos ajudar a dividir as tarefas e organizá-las da melhor forma para conseguir realizá-las assim como não deixar de lado a qualidade da produção.

 

 

Essa técnica é chamada de Técnica do Pomodoro, criada em 1980 pelo italiano Francesco Cirillo e o objetivo é fazer com que você tenha maior concentração no que está fazendo além de fazer com que você pare de procrastinar. Serve também para você gerenciar seu tempo da melhor forma possível. Você deve então utilizar um cronômetro para dividir o seu trabalho ou seu estudo em tempos de 25 minutos com um curto período de intervalo entre eles, esse intervalo faz com que seu cérebro dê uma respirada e volte menos cansado para a atividade em que estava fazendo.

 

Você deve estar se perguntando o que significa Pomodoro, vou explicar, essa palavra é italiana e significa tomates, nessa técnica que eu expliquei um Pomodoro significa um período de quatro pomodori divididos em tempo de tarefa realizada, ou seja, você senta para estudar para o concurso Soldado da Polícia Militar matéria de matemática um exemplo, e aí então cronometra 25 minutos, no fim você faz uma pausa curta, onde você pode aproveitar para ir ao banheiro, ou olhar seu celular e volta estudar por mais 25 minutos, faz isso por 4 vezes e por fim perceberá que seus estudos renderam muito mais. Pois essa técnica além de te ajudar a ter mais foco e aproveitar o tempo, te causa uma sensação de tempo bem aproveitado, o que é muito importante para você que quer o apto em todas as fases e principalmente na fase psicológico PM.

 

Após completar quatro vezes desse ciclo, aumente seu descanso para 30 minutos. Depois, volte e repita o processo até realizar, novamente, quatro etapas. O procedimento todo deve durar duas horas.

 

Um concurso como esse da  Polícia Militar de São Paulo tão complexo e com uma fase psicológico PM tão concorrida exige de você tempo, foco e dedicação, porém acabamos nos distraindo muitas vezes com o celular, ou conversas alheias que escutamos quando estamos em casa estudando por exemplo, então é de suma importância para o seu melhor aproveitamento de tempo que você tenha atenção naquilo que está fazendo, e evite usar o celular ou qualquer outro distrativo que te tire do foco que é estudar ou trabalhar por exemplo. Durante a tarefa você poderá anotar o que você está percebendo que tira sua atenção naquele momento.

 

 

Essas dicas podem te ajudar até para a fase psicológico PM, pois você conseguirá se organizar melhor frente a essa e todas as outras fases. Entenda alguns benefícios dessa técnica na prática, você consegue se concentrar mais em uma tarefa, consegue saber a quantidade de atividades que realizou durante o dia, começa a entender o que tira seu foco e concentração pois você irá anotar o que te atrapalha, além de conseguir otimizar seu tempo, aumentar sua produtividade, aliviando a ansiedade e até a angústia de sentir que o dia passou e você não conseguiu realizar as tarefas que planejou ou que gostaria.

A grande sacada dessa técnica Pomodoro é que você consiga fazer uma gestão de tempo de forma mais assertiva e te ajudar a se concentrar mais no que está fazendo no momento.

 

Veja o que o edital da PM versa sobre o perfil psicológico de Soldado PM APTO

 

Vivemos em tempos modernos, onde há inúmeras distrações que podem nos atrapalhar no foco de conquistar um objetivo, então o segredo da vez é faça seu ciclo de pomodori, e confira você mesmo os resultados.

 

Bons estudos e se dedique, pois candidato aprovado na fase psicológico PM é o candidato melhor preparado. Veja o que o edital da PM versa sobre o perfil psicológico de Soldado PM

 

 

PERFIL PSICOLÓGICO DO SOLDADO PM DE 2ª CLASSE

  • Flexibilidade moderada – ausência de rigidez na conduta, no limite em que
    não comprometa sua conduta no bom desempenho da função;
  • Disposição para o trabalho– capacidade para suportar longa exposição a
    agentes estressores, sem permitir que estes causem danos físicos ou mentais, sendo capaz de manter um bom nível de energia interna da qual o indivíduo dispõe para interagir com o meio;
  • Capacidade de liderança – potencial para agregar as forças da
    comunidade, valendo-se de criatividade e proatividade, sem abdicar da autocrítica quem
    mantém o equilíbrio das ações;
  • Relacionamento interpessoal adequado – adequado nível nas relações
    humanas, estejam em conflito ou não, que permita aperceber-se do comportamento dos
    outros do mesmo modo em que consegue comunicar-se apropriadamente;
  • Inteligência – grau de inteligência geral (fator G) dentro de faixa mediana
    padronizada para a análise, aliado à receptividade para incorporar novos conhecimentos e reestruturar conceitos já estabelecidos, com potencial de memorização, a fim de dirigir
    adequadamente seu comportamento;
  • Fluência verbal– facilidade para manipular os termos linguísticos na
    expressão do pensamento, através da verbalização clara e eficiente, expressando-se com desembaraço, sendo eficaz na comunicação;
  • Resiliência – potencial para superar frustrações e reveses, valendo-se da
    aprendizagem das vivências para desenvolver melhor suas atividades, tornando-as mais
    produtivas.

 

CONTRAPERFIL PSICOLÓGICO DO SOLDADO PM DE 2ª CLASSE

 

  • Descontrole emocional– utilização do potencial emocional sobrepondo-se
    ao racional, comprometendo o comportamento, seja por impulsividade, ansiedade ou
    agressividade descontrolada;
  • Sinais Fóbicos– presença de sinais de medo patológico ou irracional, com
    dificuldade para manter o autocontrole;
  • Falta de domínio psicomotor– ausência de habilidade cinestésica, por
    meio da qual o corpo se movimenta com eficiência, atendendo com presteza as solicitações psíquicas e ou emocionais.

 

Últimas do Blog

Categorias do Blog

Nossos Cursos

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias:

Voltar página anterior
Fechar Menu