BANCA EXAMINADORA DO CONCURSO PARA OFICIAL DA PM DIVULGADA

Prepare-se para o concurso

Pela manhã de sábado, 14/07, foi divulgado no Diário oficial que a VUNESP será a banca examinadora do concurso para oficial da PM. Serão 270 vagas disponíveis. Os candidatos que conquistarem o apto em todas as etapas serão integrados ao quadro para exercício em 2019.

Agora resta a divulgação do edital do concurso para oficial da PM. Com base em concursos anteriores, isso deve acontecer daqui 30 dias. Vale lembrar que esse é um dos concursos públicos mais disputados do país, se preparar para todas as etapas do concurso é fundamental.

O candidato que conseguir o apto em todas as etapas iniciará o curso na APMBB (Academia de Polícia Militar do Barro Branco). A duração desse curso é de 3 anos, sendo os 2 primeiros anos em internato. Ao ingressar na carreira o candidato é empossado na graduação de Aluno Oficial PM e ao final de sua formação torna-se Aspirante à Oficial.

oficial-pm

ÚLTIMOS CONCURSOS PARA OFICIAL DA PM

 

Se a VUNESP mantiver a estrutura do concurso para oficial da PM, ele será constituído por prova escritateste de aptidão física (TAF), exame médico, exame psicológico e investigação social. Baseado na maneira em que os outros concursos para oficial da PM foram feitos, estima-se que 1000 pessoas sejam convocadas para o TAF.

No último edital do concurso para oficial da PM, a fase escrita contava com 80 questões de múltipla escolha e uma redação. O candidato precisava, no teste de aptidão física, executar abdominais, flexão e extensão de cotovelos (por meio da barra). Diferentemente do concurso para soldado, o TAF para ingressar no Barro Branco conta com natação, na qual o candidato deve nadar 50 metros em uma piscina, podendo ser em qualquer estilo.

 

 

viatura-pm

QUEM PODE PARTICIPAR DO CONCURSO PARA OFICIAL DA PM?

 

O candidato deve ter nacionalidade brasileira, pelo menos 17 anos e, no máximo, 30 anos de idade. Homens devem ter altura mínima de 160 centímetros, as mulheres devem ter 155 centímetros. O candidato deve estar com suas obrigações militares em dia.

São analisados alguns aspectos para que o candidato com tatuagem seja aprovado, dentre eles: a tatuagem não deve divulgar símbolo ou inscrição ofendendo valores e deveres éticos inerentes aos integrantes da Polícia Militar, ideologia terrorista ou extremista contrária às instituições democráticas ou que pregue a violência ou a criminalidade, discriminação ou preconceito de raça, credo, sexo ou origem, ideia ou ato libidinoso, ideia ou ato ofensivo aos direitos humanos,

 

 

FUNÇÕES

 

A principal função do Oficial na Polícia Militar é comandar e liderar seu efetivo operacional na preservação da Segurança Pública. Sempre norteando as ações preventivas que serão desenvolvidas e executadas em sua área de atuação. No início de carreira, chefiará um pelotão. Posteriormente, uma Companhia. Em seguida, um Batalhão. Pode, inclusive, estar à frente de um grande Comando que atinge toda uma região do Estado.

oficiais-marchando

Últimas do Blog

Categorias do Blog

Nossos Cursos

Vídeos Relacionados

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Fechar Menu

Assine nosso Telegram

Fique por dentro dos concursos da segurança pública

Receba nosso contato !

Eu aceitoAo preencher, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber comunicações do Curso Palestra Gratuita.

Receba nosso contato !

Eu aceitoAo preencher, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber comunicações do Curso Palestra Gratuita.